Cururupu - Eleições 2012

Definido. Em Cururupu haverá 3 candidatos a prefeitura nas eleições de 2012.
Depois do processo de convenções, estão definidos os três candidatos à prefeitura de Cururupu, as decisões estão mexendo com a comunidade, pois todo o município vivencia as especulações de quem será o futuro administrador (a) da cidade. 

Isso porque, a senhoras Maria Rita Sodré, que já foi vice-prefeito do município, e secretária de saúde por alguns meses, esta se candidatando a prefeita de Cururupu, e tem como vice o advogado que tem bastante popularidade na cidade o Dr. Rodrigo Passinho, como é conhecido. O Rodrigo Passinho já atua a vários anos no município. A união de Maria Rita e Rodrigo Passinho tem gerado muitos comentários e acabam modificando o cenário político, ficando ainda mais difícil saber quem tem mais popularidade. Maria Rita tem um grupo forte e que tem ao longo destes anos contribuído com ele.

Quem esta se destacando muito é a professora Rosinha que já foi secretária de educação na administração do prefeito afastado Jose Francisco Pestana, e que provou a todos que tem respaldo dentro e fora do município. Com a candidatura de Rosinha houve um racha visível na política de Cururupu, ela tem como vice-prefeito o vereador Ribamar Santos o popular Marajá, que já foi secretario de meio ambiente em outra administração e esta no seu terceiro mandato de vereador.

Rosinha fez as lideranças políticas do município juntarem forças em prol do nome dela, tendo como incentivadores os ex-prefeitos Wilson de Carvalho e Zé Amado dentre outras forças.
Wilson e Zé Amado brigaram durante anos e agora estão andando de mão dadas para que a Rosinha seja eleita. 

O atual prefeito, o senhor Junior Franco assumiu a prefeitura em primeiro de novembro de 2011, após o afastamento do ex-prefeito Jose Francisco Pestana e esta se credenciando a retorna a administração do município, Junior Franco assim que assumiu fez algumas ações que mudaram a realidade do município, como colocar os salários em dias, revitalização da rodoviária e construção da Praça da Bandeira anexada à rodoviária do município, colocou o carnaval no topo fazendo valer as indicações de melhor carnaval do maranhão e um dos melhores de pais. 

Junior Franco tem apoio de varias lideranças e como vice tem o senhor Aldo Lopes, que é oriundo das ilhas e tem boa aceitação entre as comunidades praianas e na cede do município, Aldo Lopes já foi vereador e também chefe de gabinete da câmara de vereadores. 

Desta forma as eleições ficam indefinidas sendo que os três candidatos estão em boas condições de administrar o município, já que vivenciaram experiências semelhantes, e a aceitação popular tem mostrado o quanto às indicações são boias para o município.

O mais complicado é que todos querem o apoio da governadora Roseana Sarney, e as alianças estão sendo concretizadas para que se tenha este apoio a um dos candidatos. A sorte esta lançada quem será que a governadora vai apoia ou será que ela não vai se envolver nesta briga e os eleitores é quem decidem.

21 comentários:

  1. na opnião cururupu tá em apuros,enquanto a roseana ela vai apolhar a quem lhe ajudar mas a roupar o povo...

    ResponderExcluir
  2. O importante para os cururupuenses não é o apoio da governadora e sim que o gestor eleito faça o que tem que ser feito, gerir o dinheiro público com respeito, fazer com que os jovens tenham educação e assim possa ter um futuro digno, que os cururupuenses tenham uma cidade urbanizada e com saneamento, tenham não só uma, mas, duas ou mais feiras limpas, enfim que dê passos para frente e não ficar no atraso, e deixar Roseana fazer a administração pífia dela. AVANTE CURURUPU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nonato Macedo, você foi feliz em seu comentário. Roseana é governadora do Maranhão, portanto,qualquer um dos candidatos a prefeito que vencer a eleição, terá o seu apoio. Em relação ao processo eleitoral que se aproxima, o povo de cururupu precisa avaliar com critério os atos daquele que irão escolher para administrar a cidade de Cururupu. Comunidade cururupuense, não se iluda com a conversa bonita que alguns desses candidatos tem apresentado para ludibrir-los. analise as propostas que realmente tem fundamento e que seja possível colocar em prática. portanto, no dia 7 de outubro, vote como cientistas e não como poetas: seja consciente

      Excluir
  3. Também acho que o apoio da governadora Roseana Sarney será irrelevante para a definição das campanhas em Cururupu, pois ela apoiará todos os candidatos (a disputa é local). Com relação a escolha dos candidatos segue a minha diga em http://arturcostasoaresjr.wordpress.com/2012/05/27/algumas-dicas/

    ResponderExcluir
  4. QUE VENÇA O QUE TIVER AMOR À NOSSA CIDADE E AO SEU POVO...

    ResponderExcluir
  5. QUEM POSTOU ISSO AÍ ESQUECEU DE DIZER QUE TEM UMA CANDIDATA COM OS DIAS CONTADOS... QUEM SERÁ QUEM SERÁ?

    ResponderExcluir
  6. GENTE DE CURURUPU EU NÃO SEI ONDE ESSA CANDIDATA QUER CHEGAR MENTINDO PARA O POVO.
    EU QUERO VER A CARA DELA NA HORA QUE SAIR AIMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DELA. NÃO É MAIS FÁCIL ADIMITIR QUE SUA FICHA ESTÁ MAIS SUJA QUE PAU DE GALINHEIRO.
    PENSE BEM ELEITOR, VOTAR NESSA CANDIDATA É BOTAR O VOTO FORA.

    QUEM AVISA AMIGO É...

    ResponderExcluir
  7. Os três candidatos não representam nada de novo para a sofrida cidade de Cururupu. Os três grupos são monofiléticos (possuem a mesma origem). nenhum deles tem um projeto politico-ideológico concreto, os três nasceram dependentes de um sistema administrativo corrupto, dependente. Para comprovar isso basta ver quem está na estrutura de cada um deles. É vergonhoso a situação politica do município, não há opção de renovação. É indignante ter que pessoas como Alzenira (ex-primeira dama) candidata a câmara municipal. Na atual situação politica de Cururupu a previsão é nebuloso.

    ResponderExcluir
  8. O Resultado da eleição é igual ao que esta na Matéria "Cururupu" havera em três canditos." Nas ordens das fotos, Rosinha em Primeiro e os demais na sequencia. Ainda mais que e terceira nem candidata é, é só enrrolação, não admite sua ficha suja. Povo, caiam fora antes do barco afundar.

    ResponderExcluir
  9. não se joga pedra em arvore que não dá frutos, e pelo que eu estou vendo a dra rita está tendo a candidatura mas debatida, e isto é muito simples, é medo de alguns que passaram muitos anos mamando nas tetas da prefeitura de cururupu, medo de perderam as regalias que lhes foram dadas durante quase 8 anos, esse povo deveria era se mancar e pedir pra sair, pois o povo já os conhece, a candidata rosinha é uma marionete nas maõs de ex prefeito cassado zé dos projetos e os outros dois ex prefeitos que apoiam a candidata rosinha ainda não perceberam que cairam em uma armadilha, que se por um acidente do destino a rosinha conseguir ganhar esta eleição os dois vão receber mais é um pé nas bundas, tem gente que parece que não enxerga, pois quem apoiou o pestana quando ele se elegeu a primeira vez prefeito, teve como pagamento um sonoro vai te lascar, e parece que esta pessoa não aprende, ora dr abra o olho, ainda há tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou certo, não se joga pedra em arvore que não da fruto, corta-se pela raiz. Rita é uma arvore que agora pré campanha se mostra frondosa, mas pode dá muitos frutos azedos e amargos para Cururupu.

      Excluir
    2. frutos mas azedos que a epoca do pestana acho dificio, anão ser que tu seja um dos poucos que se beneficiaram com a administração fraudulenta do prefeito mau pagador, que deve somente à duas pessoas, a Deus e ao mundo, um prefeito que acabou com a saude em cururupu, na administração do pestana cururupu perdeu quase todos os programas de saude que existiam no municipio, e o dinheiro só servia pra pagar agiotas, tanto é que o nome dele apareceu nos documentos encontrados na casa dos agiotas, só deve 6 milhões, só isso.

      Excluir
  10. Rita é farsa! Devemos mandar essa pinheirense de volta para Pinheiro, ruim por ruim vote cururupuense. Vi a declaração de bens da enfermeira Rita no TSE e ela mentiu muito. Essa chegou em Cururupu puxando a cachorrinha, mas depois dos desfalque na secretária de saúde montou farmácia, comprou picape e construiu casa, mas nada disso ela declarou. Quem disser onde Carlos conseguiu dinheiro para fazer isso tudo ganha um premio. O pai Zé Gregório colocou-o em um dos melhores colégios em São Luis, mas o rapaz não quis nada, voltou para Bacuri e trabalhou um tempo no comercio, depois foi para Cururupu e montou um deposito de bebida. Mas quando a Rita largou a vice prefeitura para ir ser secretária a coisa mudou. O cara apareceu com Hilux, comprou terreno, fazia festa para amigos e familiares. Caros passou várias vezes na fila da preguiça antes de nascer.

    ResponderExcluir
  11. Apoio a Prof.ª Rosinha!!!!

    ResponderExcluir
  12. É isso aí Débora, essa é a mulher. E você é mulher, parabens pela escolha feliz. Vamos em frente. Professora Rosinha neles.
    Antonio Filho.

    ResponderExcluir
  13. Como essa opções difícil pro eleitor Cururupuense vai ser saber em quem não votar, pois todos os candidatos estão com um único objetivo, ficar rico como o dinheiro publico em quanto a população amarga anos de atraso e extrema pobreza..
    LAMENTÁVEL..

    ResponderExcluir
  14. cururupu merece muito mais do esta sendo apresentado pense nisso ok!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Debora q pena vc tem cerebro mais nao funciona.Rosinha é um lobo mal disfaçada de cordeiro eu sou testemunha bem viva disso,trabalhei com ela e sei q ela nao gosta da classe dos menos favorecidos.trata todos como se fosse lixo.se ela se eleger espero q nao,ela tem coragem de mandar sumir com a classe pobre.

    ResponderExcluir
  16. Cururupu precisa de alguem q tenha acima de tudo pessoas q a ame esteja desposta ha ajuda a nossa cidades, a maioria q tem vindo ñ da a minima pra ela ja esta esquecida mesmo.Saude,educação e etc esta precaria.Pense nisto antes de vota...

    ResponderExcluir
  17. Quero, em primeiro momento, parabenizá-lo pela elaboração do blog e mais ainda pelas discussões aqui levantadas, sem dúvidas este tem dado voz a tantos cururupuenses, residentes dentro ou fora do município, indignados com a situação deplorável em que se encontra a nossa cidade. Eu como cururupuense nato e amante do meu torrão, não poderia deixar passar a oportunidade de expor toda a minha indignação ao abandono no qual se encontra a cidade de Cururupu. A falta de infraestrutura é visível em todo canto da cidade: falta saneamento básico; falta asfalto de qualidade com meio fio; sinalização em geral. Pode ser observada, ainda, ausência de reformas na área da saúde, educação, cultura, entre outros. O grande dia da eleição está chegando, ao futuro prefeito(a), recomenda-se: estruture a cidade; ponha um asfalto de qualidade com meio fio, principalmente no centro, pois o calçamento que está posto é do tempo em que Nelson Machado foi prefeito; revitalize as praças e construa outras; construa novas escolas onde possa haver qualidade tanto na infraestrutura, quanto no ensino; construa espaços de lazer e entretenimento para a comunidade, entre outros. Com certeza a cidade toda urbanizada, bem cuidada, ou seja, uma cidade bonita, sem dúvidas incentivará os micro-empreendedores e empresários de um modo geral a investirem na cidade, como também, aumentará, através da qualidade de vida, o sentimento de pertencimento da população ao município.
    Faça isso e terás seu nome gravado, de modo positivo, na história de Cururupu.

    ResponderExcluir
  18. Estamos em epoca de politica,e os candidatos que aqui temos,falam hoje ate com os cachorros se for preciso,o fato é q a politica de CURURUPU esta cada vez pior,é fato q nao se sabe nem ao menos defini-la,em vez de ser uma coisa seria,porque a final e a escolha dos representantes,tornou-se uma brincadeira,uma palhaçada,e pior sem a minha graça.e cada dia que passa ela fica cada vez pior,capengando completamente,como membro da familia cururupuense,quero dizer q estou indignado com a situaçao da cidade,aos que sairam e que hoje retornam dizem que cidade parou no tempo,aos que nunca sairam CURURUPU é e sempre vai ser a mesma de sempre,entao q dia,que mes e que ano essa situaçao vai mudar,quando poderão olhar e dizer,nossa CURURUPU é hoje outra cidade,quando?????????????????ficam aqui minha indignação e minhas lagrimas de tristeza e dor.

    ResponderExcluir

Cururupu em Destaque