Eleições em Cururupu. Enquete 2012


Eleições em Cururupu. Enquete 2012

Em momentos de tantos conflitos políticos utilizaremos este espaço democrático para ajudar as pessoas a decidirem o futuro de Cururupu, sabendo que as informações levadas serão informações cedidas pelas coordenações de campanha e pelos próprios candidatos.

De inicio responda a nossa enquete. Em quem você votaria para ser prefeito(a) de Cururupu. Nesta pagina você também pode informar o seu candidato a vereador(a) na área reservada aos comentários indique o seu candidato a prefeito(a) e vereador(a).

Hoje a situação eleitoral em Cururupu, esta desta forma, que retrata a foto ao lado, ou seja, depois de 4 anos de muitas maldades e falta de compromisso de alguns políticos, agora, são anjinhos em prol da sociedade; promessas? São muitas...

A falta de ações destes políticos durante 4 anos, eles agora querem apagar de forma que toda a população volte a depositar a mesma credibilidade a estas pessoas. Tem alguns parlamentares que estão empachados de tantos projetos, e ações que mudaram a realidade da população e gerou emprego, a juventude, há...a juventude tem as melhores condições de tudo, cursam as melhores faculdades, empregados, foram criados espaços alternativos para todos os públicos e muito mais. Isto é só uma ironia deste blog que retrata as palavras de alguns parlamentares Cururupuenses; VEREADORES FALAM: “há.... não vou as sessões em virtude de não ter o que falar”. Sinceramente não sei o que é mais irônico; se é o texto acima destacado ou as palavras de alguns parlamentares.

Para quem mora em Cururupu sabe a forma que a cidade esta e o que ela precisa; só os parlamentares é que não conhecem esta realidade, será por quê?

O mais engraçado, é que o novo prefeito do município esta fazendo algumas coisas e agora é tanto vereador que é pai das ações, aonde o prefeito vai sempre tem alguns vereadores, cercando o mesmo, depois quando o prefeito não esta perto as ações do prefeito foram das ideias dos vereadores, é cômico.........

O prefeito é uma boa pessoa, quando conversávamos há 5 meses atrás falava de inovações e melhorias para a cidade esta fazendo muitas coisas positivas, como o carnaval, o são João, a iluminação publica, a rodoviária, mais falta muitas coisas a serem feitas. Como o matadouro, cemitério, poços artesianos, postos de saúde, investir na saúde, realizar o concurso da guarda municipal, melhorar as ruas assim por diante.......       



FESTEJO DE SÃO JOÃO BATISTA CURURUPU-MA.


FESTEJO DE SÃO JOÃO BATISTA EM CURURUPU-MA.

Deste o dia 1º de junho a comunidade católica cururupuense esta comemorando o Festejo de São João Batista, que tem com TEMA: VIVA JOÃO BATISTA! SALVE O TRABALHO LEIGO NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE DE FÉ.  O festejo começou dia 1º e vai ate o dia 24 de junho.

De 1º a 15 de junho a imagem do padroeiro de Cururupu, São João Batista visitou as comunidades de Jacaré, Vila Liege, Taguatinga, Filipinho, Beira do Campo, Fátima, Armazém, Brasilia, Rodagem, Ceará, São Jorge, Pitmbeira, Vila Vitória, Caixa D’ Água, Capim Doce, Santa Luzia, Três Corações, e no dia 15 a imagem foi levada para a igreja matriz com uma grandes procissão, e o tradicional levantamento do mastro. Durante os encontros nos bairros houve a celebração da missa.

Durante as novenas as comunidades unidas e fortificadas pelo Espírito Santo levaram muitas reflexões através dos noitantes, às celebrações foram realizadas com a participação de padre da região. No dia 24 foi o encerramento do festejo com missa do padroeiro as 07:h30min, da manhã e as 16:h houve a tradicional procissão com santa missa, leilão, desfile das bonecas dente outras atrações, logo após apresentações do tradicional arraia em frente a igreja Matriz do padroeiro São João Batista.

No arraia da igreja fica a 150 metros da igreja matriz onde são realizadas as apresentações de quadrilhas, bois, cacuria, lambadas, carimbo, coco dentre outras atrações, nas barracas tradicionais de palha como tinha antigamente são vendidos somente comidas e lanches água e refrigerantes. E proibiu totalmente a venda de Bebidas Alcoólicas em redor da igreja, fazendo com que a concentração seja nas celebrações e nas apresentações e não ha Bebida Alcoólica, utilizando somente os seus espetinhos, comidas, bolos e outros.

Comentário CURURUPU EM DESTAQUE............

É notório em Cururupu a aceitação popular deste novo mecanismo, não é permitido a venda de bebidas alcoólicas nas áreas ao redor da igreja da matriz, o arraia se tornou um espaço democrático para todos os públicos. 

Vale ressaltar também que as barracas são dos movimentos da própria igreja, e que as organizações sociais tem todo o espaço na divulgação das suas manifestações culturais, a prioridade torna-se para a cultura local, pois a cerca de 250 metros da igreja tem o arraia da prefeitura de Cururupu organizado através da secretaria de cultura.

FOTOS DOS MOMENTOS........................