CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM CURURUPU ALCANÇOU META...

CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM CURURUPU ALCANÇOU META...
Imagem da Internet

Confirmado os dados oficiais da Campanha de Vacinação comprovam que a secretaria municipal de saúde de Cururupu atingiu as metas, a Campanha de Vacinação no município começou no dia 15 e findaria no dia 26 de abril mais foi prorrogada ate o dia 10 de maio de 2013 ultima sexta feira passada.
Com o objetivo de atingir 80 por cento do publico alvo programada pelo Ministério da Saúde. Os municípios do país teriam que cumprir as metas já programadas pelo Ministério, que pedia eficiência nos processos de imunização.
Taiana Mara Pimentel Alves
Chefe de Divisão de Imunização 
A Chefe de Divisão de Imunização a senhora Taiana Mara Pimenta Alves (foto), afirma que o município atingiu os 80% que corresponde a 4.272 pessoas, ela lembra que o publico foi definido pelo Ministério da Saúde e que os municípios teriam que fazer a mobilização para chamar a atenção dos publico alvo que são: Crianças de 6 meses a menores de 2 anos, de 2 anos a menor de 9 com doenças crônicas, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas até 45 dias, diabéticos  idosos e pessoas com doenças crônicas de 9 a 59 anos.
A Campanha de Vacinação foi realizada nos quatro cantos da cidade, já que algumas localidades são de difícil acesso, mais estas barreiras foram superadas pela equipe de imunização, que mostrou empenho e dedicação pela saúde do município.

veja a posição de numero 158 alcança com uma população a ser vacinada de 5.302 pessoas foram vacinadas 4.272 pessoas totalizando 80,57 % deixaram de ser vacinadas 1.030 pessoas.

Vejam as posições:

RÁDIO ALVORADA FM DE CURURUPU NO ESPECIAL DO DIA DAS MÃES, PRESENTEIA MÃES DO MUNICÍPIO.

No ultimo domingo dia 12 de maio de das Mães a Radio Alvorada FM presenteou dezenas de mães através do especial do dia das Mães. Varias crianças e adultos compareceram no prédio da emissora para deixarem o seu recado as mães e concorrerem aos prêmios que a emissora colocou para serem sorteados.

com mensagens de carinha, afeto e muito amor os comerciantes, populares, anônimos e empresários contribuíram com a programação como todos os ano doando presentes. Os locutores Mario Lima, Poeta Coelho, Glacimar Filho, Sergio Roberto, Edinaldo, Claudio Mendes e a locutora Mariana Abreu com os operadores de áudio Leandro Lages, Anderson Machado, Junior Brown, recepcionista Deusa Costa dentre outro companheiros da emissora fizeram a festa para as mães.

Quero aqui agradecer os nossos patrocinadores Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cururupu na pessoas do presidente Ivanilson Reis e vice presidente Mariano Barros, o Dr. Marcus Vinicius com o seus Empreendimento, a senhora Fernanda Mendes, os funcionários da secretária de Saúde,  a senhora Suziane Sebastiana Farias e amigos e a Brasil Lojas que contribuíram com o Claudio Mendes e o especial do dia das mães.

Acompanhe as fotos que fizemos. 


















FELIZ DIA DAS MÃES



Imagem da Internet
Não basta só dar um presente no Dia das Mães, tem que ir mais a fundo, você tem que tocar o coração de sua querida, mamãe. Pra você demonstrar o quanto você ama sua mãe, é preciso dizer, pois, às vezes, é necessário fazer uma demonstração de amor e carinho com as palavras, e olhando nos olhos de sua mãe.

Dizer tudo aquilo você sente e o quanto é agradecido por tudo que ela já fez por você. Pelas noites mal dormidas, enquanto você ainda era um bebê e a acordava aos chorando de madrugada, pelas noites de preocupação, quando você chegou à adolescência e começou a sair sozinho, por todo esforço que ela teve pra te dar uma boa educação e não deixar faltar nada em casa, entre outras coisas.

Imagem da Internet
Agradeça sua mamãe neste Dia 12 de maio de 2013, que comemoramos o dia das Mães, por tudo que ela já fez você e continua fazendo. Mas lembre-se de orar e agradecê-la por todos os dias do ano. E se você não for muito bom com as palavras, pode recitar um poema, poesia, ou então, ler uma mensagem que encontrou na internet e gostou.

Todas as mensagens e palavras, poesias e surpresar tem que culminar com um caloroso abraço de filho e mãe.

FELIZ DIA DAS MÃES.
Mãe… São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras…

E nelas cabe o infinito.
Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande

Como o bem que ela nos quer…
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu

E apenas menor que Deus!
Autor: Mário Quintana

MENSAGENS DO DIA DAS MÃES
Para completar o homem, Deus a fez mulher…
Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez mãe.
Para liderar uma casa, Deus a fez mulher…
Mas para edificar um lar, Deus a fez mãe.
Para estudar, trabalhar e competir, Deus a fez mulher…
Mas para guiar a criança insegura, Deus a fez mãe.
Para os desafios da sociedade, Deus a fez mulher…
Mas para o amor, a ternura e o carinho, Deus a fez mãe.
Para fazer qualquer trabalho, Deus a fez mulher…
Mas para embalar o berço e construir um caráter, Deus a fez mãe.
Para ser princesa, Deus a fez mulher…
Mas para ser rainha, Deus a fez mãe.
Você o mais lindo presente de Deus para mim.
Eu quero ser uma dádiva de Deus para você.
Amo-te mamãe.
Autor: desconhecido

MENSAGENS DO DIA DAS MÃES
Quero dizer-te mãe,
que tu és a flor de meu jardim,
a mais bela de todas,
a qual dá o sentido ao lindo paraíso dos meus sonhos.
Quero dizer-te mãe,
que tu és a estrela de meu céu,
a mais brilhante,
a mais encantadora.
Quero dizer-te mãe,
que os momentos ao seu lado são inesquecíveis,
e os levo comigo para qualquer época a qual eu for.
Quero dizer-te mãe,
que tenho orgulho de chamá-la assim,

pois tu és o sinônimo de meu amor pela vida.
Amo-te, mãe!

Feliz Dia das Mães 2013!
Autor: desconhecido
Imagem da Internet
Feliz dia das Mães a todas as mães de Cururupu e que lerem estas mensagem.

FPM DE CURURUPU PASSA DE 950 MIL SÓ A PARCELA DO DIA 10 DE MAIO...

Os recursos que Cururupu recebeu de FPM foram estes vejam. R$ 975.409,29 brutos e o saldo foi de R$ 624.261,97.

Confirmar site: https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx

11/05/2013    SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil    13:52:41
CURURUPU - MA
 
FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
 
10.05.2013PARCELA DE IPI110.034,81 C
PARCELA DE IR865.374,48 C
RETENCAO PASEP9.754,08 D
DEDUCAO SAUDE146.311,39 D
DEDUCAO FUNDEB195.081,85 D
TOTAL:624.261,97 C
 
TOTAISPARCELA DE IPI110.034,81 C
PARCELA DE IR865.374,48 C
RETENCAO PASEP9.754,08 D
DEDUCAO SAUDE146.311,39 D
DEDUCAO FUNDEB195.081,85 D
 
DEBITO FUNDO351.147,32 D
CREDITO FUNDO975.409,29 C
 
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
 
DEBITO BENEF.351.147,32 D
CREDITO BENEF.975.409,29 C


Tá na conta do município e nas contas dos funcionários que receberam hoje. 

FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DE CURURUPU RECEBEM SEUS SALÁRIOS.

FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DE CURURUPU RECEBEM SEUS SALÁRIOS.

Imagem da Internet
Ao longo dos meses estamos divulgando através da Rádio Alvorada FM de Cururupu-MA, os recursos do FPM - (Fundo de Participação dos Municípios) com o objetivo de deixar claro aos munícipes que os recursos estão chegando ao município de Cururupu, e as porcentagens de direito da Saúde e da Educação.

Ontem dia 10 de maio a noite fomos informados que hoje dia 11 de maio pela manhã estaria depositados nas contas dos servidores da saúde e de outras áreas os seus vencimentos, principalmente os da saúde exceto para os funcionários de alguns programas que os recursos ainda não foram depositados pelo governo federal.

Hoje por volta das 5 h e 40 min, a Agência do Banco do Brasil já estava recebendo os seus primeiros correntistas para consultarem seus saldos e fazerem os saques dos seus vencimentos, funcionários públicos  da saúde do município que ao longo de meses vinham sendo castigados pela triste realidade de terem os seus salários atrasados, mas a administração começa a coloca em ordem os pagamentos, assim esperamos .

Para alguns funcionários receber os seus salários na véspera do dia das mães é motivo de festa, pois esta data comemorativa eleva os sentimentos das pessoas e terem os seus salários hoje nas contas, vai movimentar o comercio local e deixar todos contente.

Destacamos que a Agência do Banco do Brasil de Cururupu que tem milhares de correntistas que a utilizam todos os dias, tem deixado a desejar no tangente eficiência, pois na Agência o BB tem 5 terminais para o atendimento ao publico e somente em 2 se consegue fazer os saques, num terceiro que era para se fazer saque esta quebrado, situação que faz com que as pessoas passem mais de 40 minutos nas filas.

O que estamos destacando aqui já foi discutido na Câmara de Vereadores do município e os posicionamentos têm sito de total criticas, esperamos que a Agência do Banco do Brasil de Cururupu possa se modernizar e ser mais eficiente no atendimento ao publico que cresce a cada dia. Lembramos que os funcionários da Prefeitura de Cururupu recebem os seus vencimentos ou salários na agencia em destaque.

Só pra completara tem varias pessoas que vão para o município vizinho Mirinzal efetuarem os suas transações bancarias. Até o momento do fechamento desta matéria dezenas de pessoas estavam na agencia. Segundo informações da assessoria da saúde do município de Cururupu os salários estão em dias.  

                      

COMEÇOU O MÊS MARIANO, EM CURURUPU AS COMUNIDADES JÁ ESTÃO ORGANIZADAS.

COMEÇOU O MÊS MARIANO, EM CURURUPU AS COMUNIDADES JÁ ESTÃO ORGANIZADAS.
Maria Mãe de Jesus - Imagem da Internet
Ontem dia 1º de maio começou o mês Mariano para a Igreja Católica, momento de muitas reflexões e veneração a Mãe de Jesus. Durante todo o período Mariano as comunidade se reúnem diariamente principalmente pelas noites para fazem as orações e comunitárias elevando a fé ao mais alto grau e pedindo a intercessão de Maria junto a Deus aos seus filhos. Contaremos um pouco da história do mês mariano que ao longo dos seculos tem se fortificado, principalmente nas comunidade carentes onde a igreja católica tem marcado a sua presença. Em Cururupu não é diferente, pois as comunidades do município estão todas empenhadas na busca de deixar marcado na historia como o ano de Maria, o ano de devoções e venerações a Mãe de Jesus.

História: 
Historicamente a dedicação e devoção a Maria Mãe de Jesus tem origem no século XIII, referencialmente na Europa. O Papa Paulo VI publicou no ano de 1965 uma encíclica sobre o mês mariano com o objetivo de levar e reafirma que é necessário que se faça do mês de maio um período de intensas orações pelos devotos. no documento o Papa afirma que "Foi uso elos nossos predecessores escolher esse mês consagrado a Maria para convidar ao povo cristão para orações publicas, cada vez que a igreja o necessitasse ou que qualquer perigo ameaçasse o mundo".

A devoção a Maria mãe de Jesus nos remete ao amor a Jesus Cristo, pois maria é a mãe de Jesus, e Maria nos pede a cada dia que façamos a vontade de Cristo como nas bodas de Caná da Galileia: maria disse "Fazei tudo o que Ele vos disser", frase que muitas fezes é despercebida mas que tem uma importância tremenda, pois a mãe coloca o filho a prova mesmo ele tendo se recursado no primeiro momento, mais reconhece a ordem da mãe e reafirma que os filhos tem que ama-las e respeita-las todos os dias.

A devoção a Maria tem como principal arma o Terço, que nos remete a uma profunda reflexão e concentração na busca de obtermos os nossos desejos e sentirmos mais forte a graça de Deus pelas intercessões de Maria a quem pedimos. Ao rezarmos o Terço pedimos a Maria graças, para os nossos enfermos e necessidades.

A igreja católica no município tem conquistado muito espaço nos últimos anos, mais precisamente assim que o padre Antonio Jorge Mendes chegou na cidade, pois deu inicio a um processo de construção e reforma das igrejas e capelas na sede, praias e comunidades rurais da cidade. Hoje a igreja católica vive um momento de reconstrução e fortalecimento da palavra e sendo presente em dos os cantos dos município. O padre Henrique Jorge esta comandando a Área Pastoral de Areia Branca que vive um processo de transformação em Paróquia caso seja concretizado a cidade de Cururupu passará a ter 2 (duas) paróquias.                

COMUNIDADE DE VILA VITÓRIA CONSTRÓI PONTE.

COMUNIDADE DE VILA VITÓRIA CONSTRÓI PONTE.
Foto: Claudio Mendes
A comunidade de Vila Vitória esta a cada dia mais organizada e a prova desta é a recuperação da principal via de acesso da comunidade que é a ponte que seria de responsabilidade do poder publico fazer e não fizeram. Organizados através da Associação que tem por objetivo cuidar dos interesses dos moradores de Vila Vitória, a presidente carinhosamente conhecida com Nita, organizou um mutirão para a construção de uma nova ponte.

Foto: Claudio Mendes
O serviço foi realizado dia 28 de abril na principal via de acesso da comunidade, a responsabilidade do poder publico no gerenciamento das politicas publicas muitas vezes são barradas em pequenas coisas: como a comunidade tal não apoiou o grupo da situação ou um vereador da situação.

A ponte é de madeira doada por parceiros e voluntários, a comunidade de Vila Vitória mostra força e determinação quando assumi a responsabilidades do poder publico e passa a gerenciar e preservar o seu próprio patrimônio.

Vereadora Katma Belém
Foto: Claudio Mendes
Toda a ação teve o apoio da vereadora Katma Belém que reside próximo a comunidade de Vila Vitória e tem acompanhado dodos os dias as dificuldades e sofrimentos daquele povo.

Katma, destacou que quanto parlamentar tem dado suporte as comunidade, pois sente-se na obrigação de contribuir, mais estas ações não podem encobrir as responsabilidades do poder publico que capitalizado para estas desenvolver as obrar e dá dignidade ao povo.
Foto: Claudio Mendes


Vários pais e mães de família deixaram de realizar tarefas domiciliares e ate mesmo o lazer para fazerem um mutirão que viesse a contribuir na melhora da comunidade, e trabalharam voluntariamente.

A presidente da comunidade de Vila Vitória carinhosamente conhecida
Nita Presidente da Comunidade de Vila VItória
Foto: Claudio Mendes
como Nita , organizou um mutirão para a construção de uma nova ponte e obteve o apoio de todos, mostrando que o progresso pode chegar a comunidade se tiver muita luta. Desta vez foi a ponte, a mesma ponte que foi utilizada por muitos ni período de campanha e que hoje não estão atento aos transtornos vividos por centenas de pessoas que moram lá.

Foto: Claudio Mendes




A ponte de madeira vem possibilitar a entrada da ambulância na comunidade, da viatura da policia, de carro de material de construção dentre outros, uma ponte leva ao outro lado desenvolvimento, melhorias e facilidades, através das fotos você leitor pode analisar o trabalho e as possíveis dificuldade se a ponte deixar de existir.


Foto: Claudio Mendes
Que este exemplo possa servir para as outra comunidade e que não possam esperar para que possam crescer e modificar a sua realidade. Comunidade de Vila Vitória fiquem sempre unidos e que os vereadores possam tarem dando assistência e levando informações a todas e que o trabalho voluntario seja cada vez mais respeitado por todos.




Segundo o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Trabalho_volunt%C3%A1rio. Trabalho Voluntário ou Comunitário é.

Foto: Claudio Mendes
Voluntário é a pessoa que realiza determinada ação de livre e espontânea vontade Também é comumente interpretado com o significado de trabalho sem fins lucrativos.
O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. É uma profissão de prestígio, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.
Foto: Claudio Mendes
O trabalho voluntário tem se tornado um importante fator de crescimento das organizações não-governamentais, componentes do Terceiro Setor. É graças a esse tipo de trabalho que muitas ações da sociedade organizada têm suprido o fraco investimento ou a falta de investimento governamental em educação, saúde, lazer etc.