PREFEITO JUNIOR FRANCO DEFENDEU INTERESSES DE CURURUPU EM REUNIÃO.

Foto Claudio Mendes
O Secretário de Segurança Publica do Maranhão Aluísio Mendes esteve na ultima segunda (24) em Cururupu acompanhado de assessores e do Secretário Alberto Franco foram recebidos pelo Prefeito no município de Cururupu senhor Junior Franco, juntamente com seus secretários municipais, vereadores e assessores.

O Secretário Aluísio Mendes, participou de uma longa reunião como os prefeitos de Cururupu Junior Franco, Mirinzal Amaury Almeida, Serrano do Maranhão Donaria Rodrigues, Bacuri Balduíno Nery, Apicun-Açu Claudio Cunha, Guimarães Nilce Farias, Cedral Fernando Cuba, Porto Rico Rosa Ivone mandou representante a vereadora Nelcimaria, Bequimão secretário de segurança Cassioano Abreu, que representam o Consorcio da Floresta dos Guarás - CONGUARÁS. 

Junior Franco – agradeceu a todos os militantes políticos e prefeitos, secretários e representantes dos municípios vizinhos. Junior Franco esclareceu que a reunião para tratar da segurança do litoral ocidental com o consórcio CONGUARAS, a região esta atravessando uma insegurança enorme eu estive com o secretário e ele foi muito sensível e disse prefeito você marca que eu estarei lá para agente tratar destes assuntos, esta tendo um numero de assunto extremamente elevado e eu que o senhor acompanha isso, e estou aqui para agradecê-lo eu não sou de muitas palavras eu gosto mais é das ações assim como o senhor e sei que o senhor nos trás a paz que nós tanto almejamos.

Junior Franco – afirmou ao secretário que “no caso de Cururupu eu já comprei a farda da guarda municipal a dois anos atrás, eu tava precisando uma parceria do estado, agora eu quero agradecer Cururupu esta preparada para receber a guarda municipal de ser parceiro, por que não é uma obrigação institucional mas é uma obrigação moral dos prefeitos cuidar de sua seguranças também, eu quero dizer ao senhor secretario não sei de suas pretensões políticas mas Cururupu saberá responder a altura a quem algo fizer por aqui e pela região, sempre conversei com o senhor no seu gabinete, convidei o senhor para levantar uma das maiores bandeiras nosso que é a nossa ponte sobre o rio Pericumã que é uma questão de justiça e sei o senhor já me disse que posso contar com o seu apoio quero que o senhor levante esta bandeira com agente e a nossa ponte sairá e já vai ser  licitada e se Deus quiser vai sair”.
Foto Claudio Mendes
  
Junior Franco – falou “Eu estive com o Andre diretor do DETRAN e como sei que o DETRAN é subordinado a sua secretaria aqui eu faço um apelo ao senhor qual a possibilidade do senhor nos colocar um posto avançado para a expedição da CNH, unicamente para isso que já vai nos ajudar demais, por que estas motos vivem na clandestinidade não por que querem, mas porque não podem é caro a auto escola e eu quero saber se o senhor se comprometer e o município se disponibiliza o local o pátio e vou procurar a auto escola para que agente possa custear a metade desses gastos”.

Junior Franco afirmou que “Eu sei que o DETRAN não pode isentar suas taxas mais a auto escola pode e eu queria saber se o senhor pode fazer este compromisso conosco aqui. Aluisio Mendes - Agente não tem condições hoje de montar um CIRETRAN aqui porque depende do projeto de lei, mas uma agencia aqui eu posso fazer por que isso facilita muito a vida do morador e de toda a região e não só o posto avançado do CIRETRAN vou ver isso com Andre esta semana, mas trazer também para cá um posto avançado do instituto de identificação para emissão da carteira de identidade, para atender toda a área do consorcio”. 

O secretário Aluísio Mendes também anunciou investimentos na área da segurança para a região assim como a ida de um delegado para cada comarca do estado. Aluisio Mendes destacou a entrega de viaturas para as policias militar e civil de uma, assim como a ida de vários policiais sendo dois para cada município para reforçar o policiamento da região, alem do cartão para o abastecimento das viaturas da policia militar que a policia civil já recebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque