MD DESIGNER PARCEIRA DE CURURUPU EM DESTAQUE.

Estamos fortificando as nossas parcerias desta vez trazemos a CWM EMPREENDIMENTOS e a MD DESIGNER.

MD DESIGNER tem como proprietário Valdimar Belém que vem se destacando com inúmeros trabalhos de qualidade e eficiência na entrega, alem de satisfação dos seus clientes. Valdimar Beélm é designer gráfico a vários anos de detentor de uma vasta experiencias profissional.

Você que precisa dá visibilidade para o seu empreendimento, entre com contato conosco e obtenha trabalhos de qualidade, eficiência na entrega e preços acessíveis, por que você é essencial para nós.

Valdimar Belém, também é cantor e compositor com relevantes serviços prestados em todos o território maranhense.

GOVERNO ESTADUAL ENTREGA TRÊS ESCOLAS AO MUNICÍPIO DE CURURUPU.

GOVERNO ESTADUAL ENTREGA TRÊS ESCOLAS AO MUNICÍPIO DE CURURUPU. 
Imagem: http://www.cururupu.ma.gov.br/
Em Cururupu esta sendo ampliado o numero de escolas do município, já que três escolas antes pertencentes à rede estadual de ensino foram entregues ao município durante esta semana.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do município de Cururupu, que divulgou através do seu portal na internet, que a Gerente Regional de Pinheiro Lina Rosa esteve no município para fazer a entrega de três escolas da rede estadual para a rede municipal de ensino, sendo elas: Silvestre Fernandes, Mundico Fernandes e Dr. José Pires, que agora são municipalizadas na oportunidade o atual Secretário de Educação do Município esteve presente. 
Image: http://www.cururupu.ma.gov.br/


Após o ato de entrega a Gerente Regional de Educação Lina Rosa e o Secretário de Educação Adaildo Borges estiveram reunidos com o prefeito Junior Franco, que segundo a publicação ela ratifica o total apoio ao município, assim divulgou a assessoria.

VILA SÃO FRANCISCO É BENEFICIADA COM ÁGUA ENCANADA DE QUALIDADE.

Prefeito Junior Franco com os moradores de Vila São Francisco
Imagem Prefeitura de Cururupu / http://www.cururupu.ma.gov.br 
ÁGUA PARA TODOS, assim é a divulgação assim da ação que esta beneficiando os moradores da Vila São Francisco em Cururupu.

Durante anos os moradores da comunidade de Vila São Francisco reivindicavam um dos fatores essenciais para a vida, à água, água para beber, lavar, cozinhar e tomar banho, produto indispensável para a vida humana. Mas depois de muitas solicitações e apelos as gestões publicas, que vem desde 2010.

Foi divulgado no site do município de Cururupu no ultimo dia 10 de janeiro a seguinte informação: “O prefeito Junior Franco e sua equipe de governo compromissado com a população cururupuense e dentre estas a comunidade da vila São Francisco, iniciou com a locação de uma máquina a perfuração do poço artesiano naquela comunidade. O que certamente vai melhora bastante o abastecimento de água e facilitando a vida dos moradores. O prefeito Junior Franco realizando um dos grandes anseios da vila São Francisco e honrando mais um dos seus compromissos para com o município. Cururupu para todos”. 

Desta forma os moradores da Vila São Francisco são valorizados e já tem o compromisso honrado com o gestor municipal e os moradores sentem-se mais felizes, pois terão água nas residências.

Imagem Prefeitura de Cururupu / http://www.cururupu.ma.gov.br

Imagem Prefeitura de Cururupu / http://www.cururupu.ma.gov.br/


REITOR E PREFEITO CONFIRMAM QUE É REALIDADE CONSTRUÇÃO DO CAMPUS DA UFMA EM CURURUPU...


Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br
Imagem Prefeitura de Cururupu/ http://www.cururupu.ma.gov.br
O prefeito Júnior Franco recebeu na sexta feira dia 10 de janeiro em Cururupu, o reitor da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, Dr. Natalino Salgado, que veio acompanhado de uma equipe de técnicos e engenheiros para verificar a área doada pela prefeitura de Cururupu para construção do prédio do Campus da Faculdade de Engenharia da Pesca. O reitor Natalino Salgado e a sua comitiva foram recebidos pelo prefeito Junior Franco na própria prefeitura e caminharam cumprimentando os populares pela Rua Ático Seabra ate chegarem a secretaria de saúde de Cururupu em se direcionaram ao auditório da mesma para a solenidade.

O reitor anunciou que o processo de instalação do curso em Cururupu já é uma realidade porque já foi aprovado pelo Ministério da Educação, o passo agora é licitar o mais rápido possível para que seja iniciada a obra. Segundo Natalino Salgado, a expectativa é de que até o 1º semestre de 2015 já seja ministrada a aula inaugural do curso de Engenharia de Pesca no município de Cururupu. O reitor falou ainda da interiorização da educação superior na sua gestão, oportunizando aos cidadãos do interior do estado a ingressarem no ensino superior, como por exemplo, o curso de medicina no município de Pinheiro.

Reitor Natalino Salgado ressaltou que, com a implantação da Engenharia, os jovens da Baixada terão mais oportunidade de ingressarem no Ensino Superior sem precisar se deslocar até a capital maranhense. “A implantação do curso faz parte de uma gestão comprometida com a educação que trabalha diuturnamente para o crescimento da Universidade. O curso de Engenharia de Pesca foi planejado há dois anos e só agora foi liberado pelo MEC. Precisamos garantir essa oportunidade aos jovens para terem acesso à educação, ou seja, ao Ensino Superior”, afirmou o reitor destacando que o curso já foi aprovado e autorizado pelo MEC.

A solenidade aconteceu no ultimo dia 10 de janeiro no Auditório Dr. Antonio Dino da Secretaria Municipal de Saúde e contou com presenças de prefeitos e secretários da região, do Secretário de Estado de Assuntos Estratégicos Alberto Franco, vereadores locais, secretários de governo, assessores e a imprensa local e estadual.

Para Chiquinho Escórcio, a instalação desta graduação na Baixada Maranhense, que é considerada bastante produtiva na atividade pesqueira, vai possibilitar um desenvolvimento maior daquela região, possibilitando novas frentes de emprego e renda, com a qualificação da mão-de-obra local. "A chegada do Curso de Engenharia de Pesca só vem a somar com os esforços que temos feito no sentido de impulsionar socioeconomicamente as cidades que integram a Baixada. Já conseguimos também levar, este ano, o Curso de Medicina. Para o próximo ano, teremos o de Enfermagem também naquela cidade, e agora o de Engenharia de Pesca em Cururupu", destacou.
A união do progresso, Dep. Fed. Chiquinho Escórcio, Reitor Natalino Salgado, Prefeito Junior Franco e  Sec. de Estado Alberto Franco. Imagem Prefeitura de Cururupu, http://www.cururupu.ma.gov.br
Logo após a solenidade o reitor da UFMA Natalino Salgado visitou o Hospital Santa Casa que servirá de Hospital de Estágio para os alunos do Curso de Medicina de Pinheiro, e em seguida almoçou com o prefeito que contou também com a presença do Deputado Federal Chiquinho Escórcio.

Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br
O prefeito Junior Franco afirmou que o investimento feito ira beneficiar cerca de 270 mil pessoas da região que tanto precisam, pois a construção agora é uma realidade, já que o curso de Engenharia de Pesca vai ajudar não só Cururupu, mas toda a região e que A Universidade está de parabéns por mais esta etapa, por enriquecer e fortalecer a Baixada. Nossa produção na pesca é em grande escala, e, com o curso de Engenharia de Pesca, podemos melhorar ainda mais nossa mão-de-obra”, declarou.

Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br

Secretário de Estado de Assuntos Estratégicos Alberto Franco destacou os nomes dos vereadores do município nominalmente. Em seu discurso falou do momento importante para Cururupu e que Natalino Salgado não poderia deixar a UFMA sem trazer o desenvolvimento para Cururupu e a região e desta forma se construí uma nova realidade do município e da região. Alberto Franco destacou o trabalho de Alcides Tavares que na frente da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, já que ele quando foi deputado destinou recursos a Santa Casa, que foram investidos muito bem para atender a região. 

Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br
Quem esteve presente foi o novo Secretário Municipal de Educação Adaildo Borges, que deixou o legislativo para dá, novos rumos à educação municipal, levando assim uma vasta experiência como parlamentar que deve ajudá-lo nas discussões e busca de melhorias para a secretaria agora gestada por ele. 
Graças ao trabalho do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), já foi aprovado e liberado pelo Ministério da Educação (MEC), a implantação do Curso de Engenharia de Pesca no município de Cururupu.


Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br
Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br

CONSTRUÇÃO DO CAMPUS DA UFMA EM CURURUPU PODERÁ SER REALIDADE.

Mediante divulgação na pagina da prefeitura na Internet, reforça que reitor da UFMA, estará em Cururupu dia 10 de janeiro, pois hoje para assinar termos de compromisso, assim a divulgação divulgação afirma que: “Nesta sexta-feira dia 10, o prefeito Júnior Franco receberá em Cururupu, o reitor da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Natalino Salgado, que virá acompanhado de técnicos e engenheiros, do Secretário de Estado de Assuntos Estratégicos Alberto Franco, do Deputado Federal Chiquinho Escórcio e outras autoridades.

O objetivo da visita do reitor é assinar termos de compromisso com o prefeito Júnior Franco, confirmar e autorizar a construção do prédio para implantação do campus avançado da faculdade de engenharia de pesca em Cururupu. “O terreno já foi doado pela Prefeitura Municipal, cuja documentação já se encontra de posse da reitoria da UFMA. A concretização desse projeto será um marco para a nossa Cururupu e, é resultado do esforço do prefeito Júnior Franco e seus aliados políticos em busca de avanços para o nosso município”.

Vamos aguardar as novas informações sobre o assunto, pois o município já viveu de muitas promessas de investimentos na área educacional a exemplo da Univima, obra que começou e não terminou. A programação será transmitida pela radio alvorada FM através de flash's a com inicio prevista para as 9 hs da manhã desta sexta-feira dia 10 de janeiro dentro da programação matutina.

Ate as 10 da manhã desta sexta-feira não tinha começado a programação que já tem uma hora de atraso, mas as autoridades já estão no município.