SECRETÁRIO DE SAÚDE ALDO LOPES E EQUIPE ESTIVERAM PRESENTES EM LOCAL DE ACIDENTE.

PREFEITO JUNIOR FRANCO DETERMINOU E SECRETÁRIO ALDO LOPES COM EQUIPE SE FIZERAM PRESENTES EM LOCAL DE ACIDENTE.

A tragédia em Bacuri repercute em toda a região do litoral ocidental maranhense, os prefeitos e secretários de saúde e disponibilizaram estrutura para que as vitimas fossem atendidas. Já outros estiveram presentes no local, como o secretário de saúde de Cururupu Aldo Lopes.

A chefe de gabinete da atual administração Enilde Azevedo postou em sua pagina na internet.
“Triste com o trágico acidente, no município de Bracuri. Estive presente juntamente com o secretário de saúde Aldo Lopes, e toda nossa equipe de profissionais da saúde, carros e equipamentos disponibilizados pelo nosso prefeito Junior Franco, onde nos recomendou que acompanhássemos e ajudássemos em tudo que fosse necessário, prestando solidariedade e apoio as vítimas, pois estamos todos muito tristes com essa terrível tragédia.

Acompanhar e ouvir aqueles depoimentos das famílias e amigos nos deixou imensamente chocados com tudo isso. Pedimos a Deus que dê conforto aos familiares e amigos, e abençoe aquele município que depois de hoje muitas histórias foram interrompidas...triste fim!!!!”.

A policia civil esta fazendo as investigações para que se de respostas às famílias e a sociedade já que 8 pessoas foram mortas, o caso poderá ter um delegado para tratar especificamente do assunto, o mesmo é da regional Pinheiro.

De acordo com a nota do governo do estado A governadora Roseana Sarney ao saber da morte dos estudantes em acidente ocorrido na rodovia no município de Bacuri na ultima terça-feira (29), telefonou para o prefeito José Baldoino da Silva Nery, garantindo apoio imediato e envio de equipes das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc) para o local.
“Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou.


A governadora Roseana Sarney se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias.

VITIMAS DE ACIDENTE EM BACURI SÃO REMOVIDAS PARA SÃO LUIS.

OITO MORTOS, VÁRIOS FERIDOS E INVESTIGAÇÃO POLICIAL SOBRE O TRÁGICO ACIDENTE NO LITORAL OCIDENTAL MARANHENSE.

Em entrevista ao programa Acorda Maranhã, da Radio Mirante AM, na manhã desta quintta-feira (30), o delegado titular da 5ª Regional da Polícia Civil de Pinheiro, Luís Cláudio Balby, confirmou oito mortes*, sendo de seis meninos e duas meninas, além de sete feridos.

A polícia investiga se o motorista da caminhonete, identificado como Rogério Azevedo Rocha, teria passado a direção do veículo para o filho, de apenas 15 anos de idade.

A Prefeitura de Bacuri informou que cerca de 30 alunos estavam na caminhonete. Os sobreviventes foram transferidos para o Hospital Santa Casa de Cururupu, a 61 km de distância de Bacuri.
O médico Edilson Júnior, especialista em Terapia Intensiva, disse ao Imirante.com que "um paciente está em estado gravíssimo, em ventilação mecânica e sedação, os outros sobreviventes estão estáveis". O plantonista do hospital enfatizou que existe a necessidade de transporte aéreo para o paciente que precisa de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por causa do estado crítico de saúde do sobrevivente.
Em nota, o governo do Estado informou que será garantido o apoio imediato e envio de equipes das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc) para o local. A governadora Roseana Sarney se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias.

Até o momento 2 aeronaves do GTA já pousaram em Cururupu para fazerem o deslocamento dos feridos da Santa Casa de Misericordia para São Luis. Segundo o que já é destacado na imprensa a governadora Roseana Sarney poderá esta ainda nesta quarta-feira (30) na cidade de Bacuri.

ACIDENTE DEIXA 8 MORTOS E VARIOS FERIDOS EM BACURI.

Litoral Ocidental Maranhense sofre com a morte de 8 adolescentes no municipio de Bacuri, que vinham de uma escola, a polícia investiga o caso.

Estudantes eram transportados na carroceria da caminhonete (Foto: Divulgação/Ricardo Viana) Extraida do ttp://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2014/04/acidente-grave-deixa-estudantes-mortos-e-feridos-no-interior-do-ma.html
 No inicio da noite desta terça-feira (29), na MA-303, na cidade de Bacuri, mais precisamente entre a comunidade de Madragoa e a sede município de Bacuri, cidade localizadas no litoral norte do Maranhão, distante a 500 km da capital São Luis, varias pessoas morreram e outras ficaram feridas em um grave acidente.


Segundo testemunhas, por volta das 18:30h, um caminhão transportando pedras se chocou de frente com uma caminhonete que levava estudantes do município de Bacuri para o povoado Madragoa. A Polícia Militar confirmou ainda que, com o impacto, o veículo com os alunos caiu em uma ribanceira, o que dificultaria o resgate das vítimas.


O veiculo é uma D-20 do município de Bacuri, que transportava alunos do Centro de Ensino Cristino Pimenta, em Bacuri, que se chocou com um caminhão que estaria carregado de pedras. De acordo com as informações da Prefeitura de Bacuri cerca de 30 estudantes estavão no veículo. Segundo informações dos populares eram adolescentes, a maioria entre 15 e 18 anos, estavam no veículo, que estaria retornando de uma escola.


Até o momento 8 pessoas morreram e varias ficaram feridas, os corpos estão na igreja da cidade, equipes médicas dos municípios vizinhos estão dando assistência aos feridos. Alguns dos feridos foram levados para o hospital municipal daquela cidade. E outras vítimas foram transferidas para a Santa Casa de Misericórdia da cidade de Cururupu, há 61 km de distância de Bacuri.

O médico Edilson Junior, especialista em terapia intensiva, disse ao Imirante.com que "um paciente está em estado gravíssimo, em ventilação mecânica e sedação, os outros sobreviventes estão estáveis". O plantonista do hospital enfatizou que existe a necessidade de transporte aéreo para o paciente que precisa de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em função do estado crítico de saúde do sobrevivente.

De acordo com as informações do site G1. “A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) confirmou ao G1 que equipes da Secretaria de Saúde (SES), do Samu, além de outras cidades próximas já estão em Bacuri para auxiliar no atendimento aos feridos.


Em nota de pesar, a governadora Roseana Sarney (PMDB) disse que está garantido apoio imediato e envio de equipes da SES e Secretaria de Educação (Seduc) para o local. “Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou.


Ainda segundo a nota, o governo determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias das vítimas”.

OBS: Durante alguamas horas informamos um total de 12 mortos, mas os dados foram atualizados e corrigimos as informações, sendo no entanto 8 mortos.