JUSTIÇA EM CURURUPU DETERMINA QUE PM REFORCE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO.


O juiz Celso Serafim Júnior, titular de Cururupu, proferiu decisão liminar na qual obriga que o Estado do Maranhão, através do Comando Geral da Polícia Militar reforce o contingente policial e proceda à realização de blitz e fiscalização adequada de veículos automotores na comarca. A decisão cita que o Estado descumpriu uma recomendação referente à fiscalização do trânsito e o desrespeito nas abordagens aos condutores de veículos automotores.

O pedido, formulado pelo Ministério Público, alega que a não distinção do que seja crime de trânsito ou infração administrativa causa constrangimento ilegal aos cidadãos diante da má compreensão dos PMs quanto à essa distinção. Os documentos alegam, ainda, que a comarca não é dotada de um mínimo de pessoal e infraestrutura necessários à segurança da comunidade.

Versa ainda que em verificação presencial realizada em junho passado, ficou constatado que os únicos policiais designados para proteger a comarca, que engloba também a cidade de Serrano do Maranhão, estavam desde as 8 da manhã até o meio-dia realizando blitz, em total abandono das suas funções primordiais, que é a segurança de toda a sociedade.

A decisão cita que o efetivo policial da comarca é de nove policias, revezando-se em turnos sempre em três guarnições. Estes três dispõem de apenas uma viatura e quando vão atender a uma ocorrência, todo o resto da comarca fica desprotegido, inclusive sem nenhum no quartel. “Diante do aumento do contingente dos trabalhos, ocasionado com a exigência de fiscalização do trânsito por causa das ilegalidades cometidas pelos condutores e a falta de sinalização faz-se necessário, pelo menos, duas equipes de policiais militares e dois camburões. A polícia não está tecnicamente, e nem em número suficiente, preparada para realizar fiscalização do trânsito e combater a criminalidade”.


A Justiça determina que o Governo do Maranhão, através do Comando da Polícia Militar, proceda ao reforço efetivo do contingente, inclusive com disponibilização de mais uma viatura, quando da realização de abordagens de veículos automotores, em especial motocicletas, devendo ainda haver guincho para posterior utilização se verificadas irregularidades. Deverá ainda, proceder às blitz pelo menos duas vezes por mês, através de policiamento especializado.

Fonte Jornal Pequeno: JUIZ PEDE MAIS FISCALIZAÇÃO.

DILMA VENCE NO MARANHÃO E CURURUPU DA MAIS DE 12 MIL VOTOS A CANDIDATA DO PT.

Depois de muitas disputas de quem venceria as eleições a candidata do PT levou a melhor, foi reeleita e governará o Brasil por mais 4 anos.

Dilma terá alguns desafios a serem enfrentados e desenvolver o país, fazendo com que as políticas essenciais possam ser colocadas à disposição dos brasileiros na sua totalidade.

Candidata do PT Dilma Reeleita
Em Cururupu diversos manifestos aconteceram fazendo assim com que a candidata do PT conseguisse mais de 12 mil votos e o do PSDB um pouco mais de 1.700 votos. Dilma PT - 12.334 um total de 87,43%, já o candidato tucano Aécio Neves – 1.774 votos um total de 12,57% do eleitorado municipal. As abstenções chegaram 9.735 o equivalente a 40,02% do eleitorado que é de 24.326 eleitores.

Os resultados do município somam se com a larga vantagem que a candidata teve no estado, Dilma PT - 2.475.762 um total de 78,76 %, Aécio Neves - 667.517 um total de 21,24%. Alguns integrantes do PT chamaram a comunidade assim como o atual prefeito Junior Franco com sua equipe que juntos, fizeram manifestações pro Dilma, com o intuito de aumentar o eleitorado da candidata petista.

Mesmo com a chamada de que o governador recém eleito Flavio Dino, estaria apoiando Aécio Neves muitos eleitores ficaram desconfiados com a postura do candidato e não atenderam ao pedido do candidato do PCdoB.

Em Cururupu médicos e lideranças não conseguiram fazer a diferença para Aécio Neves, a população da região também votou em Dilma. 

IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA COMEMORA 71 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO.

A igreja Cristã Evangélica em Cururupu comemora o seu 71 aniversário desde a última sexta feira (17) com o tema: 71 Conferência de Aniversário da Igreja Cristã Evangelica de Cururupu e o subtema: Enriquecendo-se vom a biblia. Levando as pessoas a entender a importância da bíblia sagrada e o quanto o homem precisa dela.

Os evangélicos da denominação celebram as conquistas que já somam mais de meio século de evangelização no município,  pois nós três dias de festa a igreja ficou lotada e todos louvaram, adoraram e participaram ativamente da liturgia cristã.

A festa da Igreja Cristã no comando o pastor Sampaio que há vários anos tem contribuído para o crescimento dos trabalhos da igreja.

PM: PM PRENDE LADRÃO QUE ROUBAVA EM PLENA LUZ DO DIA.

  
Foi preso as 14h:40min da tarde de hoje (17) o elemento Lucivaldo Pires da Luz vulgo Paulo de 29 anos vulgo esta em condicional, o mesmo foi preso nas proximidades da radio. Em plena luz do dia esta invadindo varias residência, segundo os policiais as testemunhas o reconheceram e prestaram depoimentos na delegacia de policia.

O Lucivaldo Pires da Luz vulgo Paulo foi preso na rua Getulio Vargas entre o antigo Armazém Abreu, Radio Comunitária Alvorada FM e a Câmara de Vereadores.

Os populares chamaram a PM e a guarnição de serviços comandada pelo Cabo Gomes Filho (popular Orlando), e os também cabos Iraulino e Junior.


O mais interessante é que o mesmo estava invadindo os quintais e residências a luz do dia, e a área que estava sendo explorada pelo Paulo era a área antigo Armazém Abreu, Radio Comunitária Alvorada FM, Escola Rosine Rabelo (antigo Dr. José Pires), Fórum e a Câmara de Vereadores.

PM: PRENDE MAIS UM VINDO DE BACURI.

Foi preso por volta das 10h:20min da manha de hoje (17) o elemento Cladenilton Oliveira de 28 anos residente na cidade de Bacuri-Ma, preso no bairro de são Benedito próximo ao cemitério de Cururupu suspeito de ter roubado uma moto bros no município de Bacuri no ultimo sábado dia 11 de outubro.

A guarnição de serviços Cabos Orlando Iraulino e Junior. Já varias pessoas foram presas na cidade de Cururupu vindas do município de Bacuri, as mesmas praticantes de crimes.  


O Cladenilton Oliveira, esta a disposição da justiça para os devidos esclarecimentos.

PM PRENDE TRÊS NO BAIRRO SÃO BENEDITO.

No ultimo dia 13 de outubro por volta das 22 hs, a guarnição de plantão da Policia Militar, formada pelo Sargento Ronaldo e Cabo Junior conseguiram prender três elementos no bairro de São Benedito onde acontece o festejo do padroeiro da comunidade.

Um dos elementos estava com uma espingarda de fabricação caseira, os mesmo foram conduzidos para a delegacia de policia do município. Dos três meliantes somente o que estava com a arma ficou preso os outros foram liberados.

OUTUBRO ROSA, CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA.

O BLOG CURURUPU EM DESTAQUE TAMBÉM APOIA A CAMPANHA OUTUBRO ROSA.

Vale a pena lembrar que OUTUBRO é o mês símbolo do COMBATE AO CÂNCER DE MAMA, por isso a campanha recebeu o nome de OUTUBRO ROSA.

Muitas vezes ao assistirmos as novelas que tratam do tema torcemos pelos atores que interpretam as situações que mostram total superação, o público começa a torcer pela vitoria da personagem e ela certamente Vence o Câncer, para que ela sirva de exemplo às milhares de mulheres que vivem esse problema e para que saibam que O CÂNCER NÃO É O FIM DA LINHA.

Mas o importante é a prevenção, pois quanto mais cedo for identificada a doença, maiores serão as chances de cura.

Para muitas pessoas lutar contra o câncer, é o recomeçar uma nova vida, outra oportunidade que DEUS lhes deu para reavaliarem e VALORIZAREM a VIDA.

E frases como essa “EU TIVE CÂNCER DE MAMA EM e ESTOU CURADA”! Estimulam-nos e nos faz acreditar a cada dia que quanto mais cedo diagnosticado mais chance as mulheres terão de Vencer o Câncer de Mama.

Não consigo imaginar alguém de minha família com tal doença por isso Apoio a campanha “OUTUBRO ROSA, CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA”.

O DILEMA: CARCEREIRO É MORTO EM CURURUPU.


As policias civil e Militar estão se desdobrando para captura o autor do disparo que vitimou Jordilan dos Santos, mais conhecido como “Bicho Feio”, que prestou serviços como carcereiro e segurança particular.

Jordilan estava na região conhecida como Bacabeira onde tinha uma festa e muitas pessoas aglomeradas, mas segundo informações aos deixar o local com familiares chegaram dois homens em uma moto ambos de capacete e dispararam 02 tiros contra o peito do jovem Jordilan.


As policias começaram as investigações e estão no encalço dos bandidos que estarão presos em questão de horas. As investigações seguem em segredo pelos policiais.  

DIA DAS CRIANÇAS: PROGRAMA COMANDO GERAL FAZ A FESTA DA CRIANÇADA.


No final da manhã do ultimo domingo (12) a produção do programa Comando Geral apresentado pelo locutor Claudio Mendes, organizou uma pequena festa para a criançada que compareceu na portaria da Radio Comunitária Alvorada FM.

Como já havia acontecido nos últimos 13 anos, onde a emissora realizava a programação do dia das crianças, em 2014, todos esperavam uma programação recheada de prêmios e guloseimas, mas não foi possível a realização.

Sensibilizado pelo numero de crianças e pais a acompanhando os seus filhos o locutor Claudio Mendes articulou junto com a empresa CWM EMPREENDIMENTOS, a compra de alguns presentes que obteve a doação de vários patrocinadores como a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania Leila Ferreira, a Vereadora Katma Belém, a empresa Brasil Escolar e o gerente da mesma senhor Nonato, a empresa Q.Teca da senhora Iranilde, Distribuidora de Cremosinhos Marcelo, assim como a Fernanda Mendes, Leandro Lages e o próprio locutor Claudio Mendes.

Presentes que foram entregues as crianças que em saiam empolgadas alem de ingressos para o centro de diversões na Praça de São Benedito onde acontece o festejo do santo padroeiro da comunidade de mesmo nome.


As crianças com deficiência também foram beneficiadas com os presentes, assim como algumas comunidades que fizeram as suas programações independentes. Para o locutor Claudio Mendes nada seria possível se não tivesse a ajuda de parceiro que acreditam no programa Comando Geral que produzido e apresentado por ele, pois são parceiros que obtém os seus retornos através de divulgações e muitos não querem o seus nomes divulgados o que chama muito a atenção, pessoas que estão dentro de vários segmentos, mas que pedem sigilo de suas ações comunitárias. Claudio Mendes agradeceu a todos pela participação e doação.


COMUNIDADE EM AÇÃO: PM PRENDE HOMEM ARMADO PRÓXIMO AOS CORREIOS DE CURURUPU.


O policiamento Militar de Cururupu obteve informações junto a comunidade que havia um homem portando uma arma de fogo nas proximidades dos correios de Cururupu, a guarnição comandada pelo Sargento Ronaldo e o Cabo Junior ao fazerem as averiguações das informações vindas da população confirmação que o individuo estava armado.

A PM conseguiu identificar o suspeito como Milton Cesar Borges Gomes de 29 anos, oriundo do povoado de Portinho localizado no município de Serranos do Maranhão, o mesmo foi preso por volta das 10h30min de hoje (13) em frente aos correios do município de Cururupu. A prisão foi feita pelo sargento Ronaldo e Cabo Junior da PM de Cururupu, o Milton Cesar estava com um revolver 38 e com algumas munições.

Lego após a abordagem os PMs levaram Milton Cesar para a delegacia de policia civil para prestar depoimentos e ficar a disposição da justiça.

Cururupu: Recursos bloqueados.

Os recursos da prefeitura de Cururupu firam bloqueados em virtude de bloqueios judiciais oriundos de dívidas trabalhistas de ex-gestores.

Segundo o Secretário de Finanças João Ribeiro de Araújo Neto (Netinho Araújo -foto) os bloqueios do INSS somam R$ 36.885,69 e os das dívidas trabalhistas deixadas pelos ex gestores somam R$ 69 mil reais totalizando R$ 105.885,69.

Comparados os recursos do dia 10 do mês de setembro os recursos diminuíram R$ 92.978,34, desta forma fica inviável os gestores fazerem os seus respectivos pagamentos principalmente para as prefeituras que dependem do FPM assim afirma o secretário.

Os gestores sabem que no mês de outubro os recursos sempre aumentam mas neste ano foi diferente, diminuíram.


Vejam.
DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO
10/10/2014SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil13:18:18
CURURUPU - MA
FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS
DATAPARCELAVALOR DISTRIBUIDO
10.10.2014PARCELA DE IPIR$ 123.415,36 C
PARCELA DE IRR$ 457.910,55 C
RFB-PREV-PARC53R$ 15.894,84 D
RETENCAO PASEPR$ 5.813,25 D
RFB-PREV-OB CORR$ 5.578,57 D
RFB-PREV-OB DEVR$ 387,15 D
RFB-PREV-PARC60R$ 9.211,88 D
DEDUCAO SAUDER$ 87.198,88 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 116.265,18 D
TOTAL:R$ 340.976,16 C
TOTAISPARCELA DE IPIR$ 123.415,36 C
PARCELA DE IRR$ 457.910,55 C
RFB-PREV-PARC53R$ 15.894,84 D
RETENCAO PASEPR$ 5.813,25 D
RFB-PREV-OB CORR$ 5.578,57 D
RFB-PREV-OB DEVR$ 387,15 D
RFB-PREV-PARC60R$ 9.211,88 D
DEDUCAO SAUDER$ 87.198,88 D
DEDUCAO FUNDEBR$ 116.265,18 D
DEBITO FUNDOR$ 240.349,75 D
CREDITO FUNDOR$ 581.325,91 C
TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO
DEBITO BENEF.R$ 240.349,75 D
CREDITO BENEF.R$ 581.325,91 C

Flávio Dino anuncia os dois primeiros secretários.
























O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou há pouco através de redes sociais os dois primeiros secretários no seu futuro governo, que começa em janeiro de 2015. É a mesma estratégia adotada por Edivaldo Holanda Júnior (PTC), quando foi eleito prefeito de São Luís.
O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) [foto] vai ocupar a Casa Civil. Ele foi um dos coordenadores de campanha ao lado do jornalista Márcio Jerry (PCdoB), que ficará na Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos.
Tavares é sobrinho do ex-governador e deputado federal eleito José Reinaldo Tavares (PSB). Jerry é amigo de infância do governador eleito e os dois fazem o núcleo duro da campanha e agora do novo governo.
Segundo comunicado da assessoria de imprensa, Flávio Dino disse ficará sob a coordenação de Marcelo Tavares a condução da Equipe de Transição Administrativa – “responsável pelo diagnóstico da conjuntura estadual e preparação para os primeiros dias de Governo em 2015”.
Márcio Jerry organizará o “diálogo com os partidos políticos, as lideranças sociais e municipais”.
De acordo ainda com a assessoria, outros nomes que vão compor o primeiro escalão do futuro governo de Flávio Dino serão anunciados ao longo dos próximos dias.
Comunicado
“Comunico à sociedade maranhense as seguintes indicações para nossa equipe de governo, a ser nomeada e empossada no dia 1º de janeiro de 2015:
1 – Marcelo tavares - Casa Civil
2 – Márcio Jerry - Articulação Política e Assuntos Federativos
Informo que a Equipe de Transição Administrativa, a ser designada, será coordenada por Marcelo Tavares. Tal equipe fará os contatos com o atual Governo, bem como irá elaborar diagnóstico sobre a conjuntura do Estado, abrangendo obras, contratos, serviços e situação financeira.
O diálogo com os partidos da coligação, com outros partidos políticos, lideranças municipais e com a sociedade civil, abrangendo consultas sobre a formação da equipe de governo, será coordenado por Márcio Jerry.
São Luís, 10 de outubro de 2014.
Flávio Dino
Governador eleito do Maranhão”

Publicado na pagina do Na horad Idifusora