MENOR INFRATOR - EXTREMAMENTE PERIGOSO E FRIO, FOI APREENDIDO PELA POLICIA.

MENOR INFRATOR - EXTREMAMENTE PERIGOSO E FRIO, FOI APREENDIDO. TINHA COMO “MODUS OPERANDI”, SEMPRE ATINGIR AS SUAS VÍTIMAS COM GOLPES DE FACÃO NA CABEÇA.

Na ultima quinta-feira passada, 18 de novembro de 2014, foi finalmente apreendido o menor infrator L.S.C, de 16 anos de idade. Extremamente perigoso e frio, cujo “Modus Operandi” é sempre atingir as suas vítimas com golpes de facão na cabeça.
Delegado Titular Carlos Renato (Foto).
Contra ele pesa o assassinato do próprio tio com golpes mortais de facão na cabeça ocorrido no dia 23/11/2014;  tentou matar uma menor de 17 anos com golpes de facão na cabeça e atentou também contra a vida de um outro menor, gravemente ferido, também com golpes de facão na cabeça, no dia 17/12/2014.

A apreensão do menor infrator foi realizada pelos Policiais Civis, lotados em Cururupu: Joaquim Ferreira e Paulo Scampini, sob a coordenação do Delegado Titular Carlos Renato (Foto).  


Foi difícil a apreensão do menor, vez que ficava se deslocando entre as cidades de Cururupu, Serrano e povoados de Bacabeira e São José. Diversas diligências foram executadas visando a sua apreensão, contudo, o menor infrator se desvencilhava das empreendidas dos Policiais Civis, até que os Policiais de “campanas”, num dos redutos do infrator, conseguiram por fim as investidas do menor infrator.

O Delegado Carlos Renato destaca-se o empenho dos Policias Civis de plantões, Joaquim Ferreira e Paulo Scampini, uma vez que efetuaram a apreensão do menor, sem constrangimentos ilegais ou uso de forças ou vícios, contrários as Leis.

Delegado Carlos Renato, Agentes Joaquim e Paulo.
O responsável por este blog, tomou a liberdade e perguntou ao Policial Civil Joaquim Ferreira sobre a prisão do assassino do segurança de festa (João), ocorrido na semana passada, se o mesmo vai ficar preso em Cururupu ou se será transferido para um presídio oficial.  Disse o referido policial que a transferência do assassino do João para São Luís estar sendo dirimido pelo Delegado Carlos Renato; quanto a sua prisão, a Polícia Civil local, contou com a ajuda da PM da Cururupu e de Policiais Civis destacados pela Superintendência da Polícia Civil do Interior  - SPCI.

Todavia, as apesar de diversas diligências objetivando a prisão imediata do acusado, o meliante resolveu se entregar a Policia, confessando o crime, ocasião em que a sua prisão foi efetuada pelo Delegado de Plantão, Dr. Albert.


Comunidade de Vila Liege celebra Santa Luzia.

A comunidade de Vila Liege e toda a paróquia de São João Batista celebraram o dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, com muita festa, alegria e devoção. As comunidade celebraram o dia da Santa protetora dos olhos. 

As festividades de Santa Luzia acontecem na comunidade desde o ano de 2010, quando o padre Antonio Jorge (Padre Jorge) chamou o devoto de Santa Luzia Claudio Mendes para que fosse realizado o festejo de Santa Luzia no município, fazendo com que uma grande união fosse formada para a construção da Igreja de Santa Luzia nas comunidades de Vila Liege e Santa Luzia Areia Branca. Então, agora a comunidade celebrou o festejo de Santa Luzia e comemorou cinco anos de ação dentro da referida comunidade. 

A comunidade católica durante 9 dias pode celebrar e refletir sobre a vida de Santa Luzia, que preferiu perder a visão do que abandonar os ensinamentos de Cristo, se tornando um grande exemplo de fé e obediência.

Durante o festejo fieis e devotos encheram a igreja da comunidade, e fizeram suas renovações de fé e alianças com Deus. Durante a procissão o povo  cheio de fé e esperança cantavam e agradeciam as bençãos alcançadas por intermédio de Santa Luzia e cedidas por Deus.

O encerramento do festejo contou com a presença do pároco Ronaldo que hoje comanda a paroquia São João Batista. que fez uma reflexão a participação comunitária na vida da igreja, e os encinamentos deixados por Santa Luzia uma serva de Deus na terra. 



PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CURURUPU REALIZA O 3º ACAMPAMENTO DOS EMBAIXADORES DO REI.

O Acampamento dos embaixadores do rei da primeira igreja batista foi, realizado no sítio do Arlito, uma área que pode proporcionar uma serie de atividades, estudos e reflexões sobre a vida de cada um dos integrantes e a verdade vinda da palavra de Deus.

O projeto que tem o objetivo de disseminar a palavra de Deus dentro de uma proposta política e pedagógica com foco real na realidade dos participantes do projeto, os organizadores esperam que sejam refletidas dentro da sociedade, de forma positiva. Pois os alunos não aprendem somente os conhecimentos bíblicos e disciplina do que é ser um soldado de cristo.

A ação esta envolvendo um publico bem expressivo, como os alunos da escola Herculana Vieira II que vem dos mais diversos pontos da cidade. Vale destacar o interesse dos alunos em descobrir novas ideias e teorias e dos pais por permitirem que seus filhos vivenciem novas experiências, de forma que venha a influenciar diretamente na vida da família do participante.


Conhecer a palavra de Deus e serem um Soldado de Cristo, missões árduas, mas que não intimidam os valentes, que guardam dentro de se o desejo de terem, uma vida melhor mesmo co os prejuízos sociais oriundos da falta de políticas publicas e o conhecimento da verdade. 

Veja as Fotos.






























Banco Central lança moeda comemorativa da cidade de São Luís

O Banco Central lançou, nesta sexta-feira (5), em cerimônia na Associação Comercial do Maranhão, a moeda comemorativa da cidade São Luís (MA).
De acordo com a instituição, a moeda dá continuidade à série numismática “Cidades Patrimônio da Humanidade no Brasil”, que já homenageou Brasília, Ouro Preto, Goiás e Diamantina. Está previsto o lançamento, nos próximos anos, das moedas de Salvador e de Olinda.
saoluisMoeda comemorativa da cidade de São Luís faz parte de série sobre cidades patrimônio da humanidade no país. (Foto: Divulgação)
Cunhada em prata, a moeda comemorativa apresenta, no anverso, detalhe de fachada típica, com destaque para conjunto de azulejos e um pórtico. O reverso exibe boi e vaqueiro em apresentação de bumba meu boi.
Inicialmente serão cunhadas 3 mil moedas, podendo-se alcançar a tiragem máxima de 10 mil unidades, informou o BC. O custo será de R$ 180 por moeda. As moedas estão à venda no endereço eletrônico do Banco do Brasil na internet ou nas agências do Banco do Brasil aqui listadas.
O centro histórico de São Luís, lembrou a autoridade monetária, foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade em 1997 por ser um modelo único de cidade colonial portuguesa adaptada à natureza dos trópicos.
“O traçado ortogonal das ruas é uma mostra da originalidade do planejamento da cidade, que data do início do século XVII. Os famosos azulejos, que protegem as fachadas dos longos períodos de chuva, são exemplo da adaptação do estilo colonial português ao clima tropical”, acrescentou a instituição.
Além da arquitetura, o BC observou que São Luís mantém vivas as principais manifestações culturais do Maranhão, entre as quais a mais significativa é o bumba meu boi, declarado patrimônio cultural brasileiro.

1° de Dezembro Dia Mundial da Luta contra a Aids.

Dia Mundial da Luta contra a Aids (01 de Dezembro)

O que é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids?
Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas - ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministro da Saúde.
Porque o laço vermelho como símbolo?
O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.
O Visual Aids tem como objetivos conscientizar as pessoas para a transmissão do HIV/aids, divulgar as necessidades dos que vivem com HIV/aids e angariar fundos para promover a prestação de serviços e pesquisas.
O laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à idéia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo.
Foi usado publicamente, pela primeira vez, pelo ator Jeremy Irons, na cerimônia de entrega do prêmio Tony Awards, em 1991. Ele se tornou símbolo popular entre as celebridades nas cerimônias de entrega de outros prêmios e virou moda. Por causa de sua popularidade, alguns ativistas ficaram preocupados com a possibilidade de o laço se tornar apenas um instrumento de marketing e perdesse sua força, seu significado. Entretanto, a imagem do laço continua sendo um forte símbolo na luta contra a aids, reforçando a necessidade de ações e pesquisas sobre a epidemia.
Hoje em dia, o espírito da solidariedade está se espalhando e vem criando mais significados para o uso do laço.
Inspirado no laço vermelho, o laço rosa se tornou símbolo da luta contra o câncer de mama. O amarelo é usado na conscientização dos direitos humanos dos refugiados de guerra e nos movimentos de igualdade. O verde é utilizado por ativistas do meio ambiente preocupados com o emprego da madeira tropical para a construção de sets na indústria cinematográfica. O lilás significa a luta contra as vítimas da violência urbana; o azul promove a conscientização dos direitos das vítimas de crimes e, mais recentemente, o azul vem sendo adotado pela campanha contra a censura na internet.
Além da versão oficial, existem quatro versões sobre sua origem. Uma delas diz que os ativistas americanos passaram a usar o laço com o "V" de Vitória invertido, na esperança de que um dia, com o surgimento da cura, ele poderia voltar para a posição correta. Outra versão tem origem na Irlanda. Segundo ela, as mulheres dos marinheiros daquele país colocavam laços vermelhos na frente das casas quando os maridos morriam em combate.
Com todas essas variações, o mais importante é perceber que todas essas causas são igualmente importantes para a humanidade.
Vamos promover esclarecimentos, debates e conversas sobre preconceito e prevenção da doença.
Tanto tem se falado em ser solidário, em exercer a solidariedade etc. Mas, na prática, o que é isso? Gramaticalmente, a palavra solidariedade é classificada como um substantivo, e substantivos servem para indicar os seres, os conceitos e os atos. Daí, que a solidariedade pode ser entendida como uma atitude. Atitude de apoio, proteção e cuidado com alguém. As grandes epidemias, as guerras e as catástrofes são exemplos de situações que colocam as pessoas diante da necessidade de serem apoiadas, protegidas e cuidadas. Nestas ocasiões, é preciso ter a clareza de que precisamos modificar algumas posturas pessoais, às vezes preconceituosas, e nos tornarmos disponíveis para enfrentar qualquer dificuldade.
A evolução da epidemia de aids permite identificar vários exemplos de expressão de solidariedade. Talvez o mais significativo deles seja a mobilização da população em todo mundo no dia 1º de dezembro, "Dia Mundial da Luta Contra a Aids". Nesse dia, se comemora o esforço de cada nação no combate à aids. A data é dedicada à luta contra a aids pela solidariedade, contra a discriminação e o preconceito em relação a todas as pessoas que vivem com o HIV.
Fonte: REDE ESCOLA.

Imagens da Campanha.