STTR DE CURURUPU FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS

Pela segunda vez consecutiva a comunidade de rumo recebe a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cururupu, reunindo todos os trabalhadores rurais.
  

A prestação de contas do exercício de 2014 da instituição foi aprovado por todos, foi discutido as questões do acordo coletivo dos descontos do INSS em conta para os aposentados que também foi aprovado junto a Contag.
Membros do Conselho Fiscal
Alcines Pedrosa
Secretário Geral
Na oportunidade três representantes do poder publico fizerem-se presentes na reunião e falaram de suas áreas e as parcerias, Maria de Nazaré (Cotê), Coordenadora de Igualdade Racial, Naucinete Ferreira, Coordenadora de Politicas para as Mulheres e a Assistente Social Conceição.
Beneilson Mendes
Assessor Jurídico
Ivanilson Reis, falou das  ações voltadas as mulheres e os investimentos feitos para trabalhadores rurais, como o auditório João Firmino Pinto (Joquinha), valorização e investimento cultural como tambor de crioula, caixa do divino dentre outras ações.

Mariano Rodrigues, afirmou que o sindicato investiu em maquinários como computadores, impressoras, água minera, compras de cadeiras, capacitações, formações, telefone fixo, internet, assessoria jurídica, alimentação e assessorias aos trabalhadores.




SERVIÇO SOCIAL: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA CERTIFICADOS.


Em comemoração ao dia internacional da mulher a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cururupu, realizou no ultimo dia 25 de março uma programação voltada às mulheres que contou com a participação de varias mulheres.


Matilde Diniz Assistente Social
A iniciativa culminou com o recebimento dos certificados dos cursos oferecidos através do SENAC e SENAI ofertados dentro do PRONATEC, o evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cururupu.

Silma HelenaCoordenadora do CRAS 
A coordenadora do CRAS Silma Helena destacou que com a vinda dos cursos do SENAC e SENAI para o município fortaleceu a mão de obra local alem de melhorar a renda do município.

As alunas participantes dos cursos afirmaram que os mesmos serviram para fortificar e aprimorarem os seus conhecimentos na vida profissional, já que muitas delas inclusive no aspecto financeiro.

Leila FerreiraSecretária Municipal de Assistência Social
Leila Ferreira, Secretária Municipal de Assistência Social destacou a valorização da gestão municipal com o individuo que hoje esta sendo qualificado para enfrentar o mercado de trabalho e que acaba mudando as estruturas das famílias elevando a qualidade.
Maria de Nazaré (Cotê) Coordenadora de Política de Igualdade Racial
Maria de Nazaré (Cotê) Coordenadora de Política de Igualdade Racial, frisou a valorização e melhoria da auto estima das mulheres que participaram dos cursos oferecidos pelas instituições mencionadas, que segunda Cotê, serviu para despertar nas mulheres e demais participantes o verdadeiro sentido de ser produtor de suas ideias e artes.    
 Naucinete FerreiraCoordenadora de Políticas para as Mulheres

A Coordenadora de Políticas para as Mulheres Naucinete Ferreira usou o espaço para afirmar que o mês de março é um mês de suma importância para as mulheres e principalmente para as que estavam recebendo os certificados que estarão se valorizando ainda mais como mulheres e profissionais.  


OPORTUNIDADE DE EMPREGO: ULTRAGAZ RECEBE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO ATÉ 13 DE ABRIL.


A Ultragaz, uma das maiores empresas do Brasil, responsável pela introdução do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) no País, está em busca de jovens que desejam desenvolver uma carreira promissora em uma companhia líder de mercado.

No site www.ciadetalentos.com.br/estagioultragaz os candidatos podem obter todos os detalhes do processo seletivo e fazer a inscrição para concorrer a uma das 28 vagas abertas. As posições são para várias regiões do País, para cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Estatística, Matemática e Sistemas de Informação.

O Programa de Estágio 2015/2016 é uma oportunidade para estudantes universitários desenvolverem um projeto estratégico para a companhia. A campanha deste ano - “Seja Ultraestagiário, seja Ultragaz” – destaca a possibilidade da construção profissional.

Durante os 18 meses de duração do Programa de Estágio Ultragaz, os estudantes terão acompanhamento constante de suas atividades tanto por parte da área de Recursos Humanos quanto da liderança da Companhia, que caminha ao lado dos seus profissionais, avaliando em conjunto com cada um deles as melhores oportunidades para o desenvolvimento de suas carreiras.

A capacitação dos jovens profissionais é um dos destaques do programa. Todos os estagiários seguem uma trilha de aprendizado que inclui Matemática Financeira, Gestão de Projetos, Assumindo a Direção da sua Carreira, Técnicas de Apresentação, Criatividade e Inovação, oferecida em três semanas ao longo dos 18 meses do programa.
Para estudantes que precisam conciliar os horários de trabalho com a faculdade, o programa oferece flexibilidade, desde que se cumpra a carga horária de 20 a 30 horas semanais.

O Programa de Estágio da Ultragaz já tem mais de 20 anos e, ao longo deste período, em média, 80% dos estagiários foram efetivados. Dos atuais sete diretores da companhia, seis iniciaram sua trajetória como estagiários e cerca de um terço do corpo gerencial é formado por pessoas que foram estagiários ou trainees.

Avaliação dos candidatos.
O processo de avaliação é estruturado em etapas sucessivas, compostas por testes on-line, dinâmicas de grupo e entrevistas. São avaliados o raciocínio lógico e analítico e a proficiência em inglês. Além disso, os inscritos serão avaliados em outros critérios, entre eles a capacidade de “pensar fora da caixa” e implantar novas ideias, a sua adequação à cultura da Ultragaz, flexibilidade, inteligência emocional, capacidade de trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e visão sistêmica e estratégica.

Serviço:
As vagas são destinadas à atuação em unidades da Ultragaz nas seguintes cidades/Estados:
Araucária (PR)
Bauru (SP)
Betim (MG)
Cuiabá (MT)
Duque de Caxias (RJ)
Mauá (SP)
Passo Fundo (RS)
Paulínia (SP)
Salvador (BA)
São José dos Campos (SP)
São Luís (MA)
São Paulo (SP)
Uberlândia (MG)
As inscrições para o Programa de Estágio Ultragaz 2015/2016 podem ser realizadas até 13 de abril de 2015 pelo site www.ciadetalentos.com.br/estagioultragaz.

ACESSE AQUI: SITE ULTRAGAZ

PM: MAIS UM ACIDENTE FATAL NA MA 303.


Por volta das 16 horas do dia 11 de março um acidente fatal na MA 303 que liga Cururupu ao município de Serrano do Maranhão vitimou duas pessoas.

Os policiais Militares da PM de Cururupu foram os primeiros a chegarem ao local doa acidente e fizeram os procedimentos legais, como atuação e condução do envolvido até a delegacia de Cururupu. Como de costume os a PM realizou todos os procedimentos de investigação para relatarem melhor os fatos.    

O policiamento Civil comandado pelo delegado Carlos Renato esteve no local para fazer as investigações de como tudo aconteceu e obteve os fatos. Segundo o investigador da policia civil de Cururupu Joaquim Ferreira, uma EcoSport preta que era conduzida por um militar que ao desviar de uma Frontier colidiu com um casal que vinha numa moto vermelha sem placa.


Jaciane Lisboa Abreu de 34 anos
Guarda Municipal
As vitimas foram a carona Jaciane Lisboa Abreu de 34 anos natural de Cururupu, mas residia a rua da caixa d’água bairro caixa d’água em Serrano do Maranhão, a mesma era guarda municipal do município de Serrano. A outra vitima foi o condutor da moto Descivaldo do nascimento Rodrigues de 31 anos natural de serrano do Maranhão, o mesmo morava na avenida das Juçareiras no bairro Campinho em Serrano do Maranhão.

Cenas do Acidente...