CURURUPU: GOVERNO DINO NÃO PAGA, E FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE CURURUPU CRUZAM OS BRAÇOS.


Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu cruzam os braços nesta Segunda Ferira (27), só atendem as urgências e emergências.

Dr. Roberto Seabra
Médico 
O medico Dr. Roberto Seabra cirurgião da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, criticou duramente a ação do governo do estado em não fazer os repasses dos recursos que completarão 3 meses no próximo dia trinta. Para Roberto com a paralisação várias pessoas estarão sofrendo, uma vez que a santa casa é referenciada pelo estado para atender a região.

As paralisações diárias até o dia 30, após terá paralisação total. Roberto Seabra criticou o atual governo do estado por serem conhecedores da situação da Santa Casa, que no período eleitoral o governador Flavio Dino falou muito sobre a Santa Casa mas não teve a humildade de visitá-la para saber das reais necessidades da mesma, uma vez que ela é a referencia da região.

Para completar os repasses ainda foram cortados e não há como manter toda a estrutura da Santa Casa de forma que atenda as Cururupu e região sem que haja verbas e quem sofre é a população que infelizmente precisa ser atendida.

Ainda de acordo com Roberto, os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos dentro dos limites oferecidos pela Santa Casa, uma vez que para ele o governo esta sucateando a Santa Casa e fazendo sofrer a população local e toda a região que também recebe este atendimento.

Dr. Edilson Junior
Médico 
Segundo o Dr. Edilson Junior, diretor clinico da Canta Casa de Misericórdia de Cururupu, É sabido de todas as lideranças políticas e secretários de saúde da região que as dificuldades financeiras da instituição começaram na administração passada, quando o governo do estado retirou recursos da região na ordem de quase 200 mil reais da media complexidade da região, isso sucateou a região e faltam anestesistas, ortopedistas, pediatras, ficando apenas um medico de plantão para atender toda a região, isso foi informado ao ministério publico, ao governo anterior, a comissão inter-gestora bipartite e a CIB, em abril de 2014 e ate os presentes nenhuma medida foi tomada.  O novo governo assumiu prometeu mudanças e todos esperam estas mudanças prometidas para que possam fazer um atendimento digno.
No tocante a falta de repasses, o ultimo repasse efetivado pelo estado se deu em fevereiro de 2015, e desde lá não foi feito mais repasses, encontra-se em atrasos as folhas de fevereiro, março e abril que esta vencendo no dia 30, bem como fornecedores, impostos federais e contas de energia, então a dificuldade do momento principal é o pagamento das folhas de funcionários pra que eles possam continuar a prestarem seus serviços à região e de forma mais digna possível a suas famílias que estão passando por dificuldades por não receber seus recursos, e o que nós esperamos é que a secretaria de saúde do estado do Maranhão reconheça a situação e pague os meses que esta devendo a Santa Casa, e a direção da Santa Casa cumpra imediatamente em pagar os enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, serviços gerais e demais funcionários.
 
O que nós fomos informados é que os profissionais irão manter paralisação diárias até o dia trinta, e após paralisação total, nós quanto diretor clinico da instituição e por obrigação do conselho regional de medicina temos que manter o atendimento aos pacientes que se encontram internados isso nós iremos manter já informamos ao conselho regional de medicina sobre a situação para que nos de orientações do que fazer.

Os pacientes que chegarem o medico de plantão ira fazer a avaliação do paciente e se houver gravidade de internamento será internado imediatamente.

Vejam as entrevistas dos médicos Edilson Junior Roberto Seabra.



PM DE CURURUPU: POLICIA PRENDE VÁRIOS.

A polícia militar em respostas a população fez a prisão do autor de assaltos na cidade, a ação da PM aconteceu na quarta-feira (22) por volta das 10 horas da manhã, quanto os PM’s, Subtenente Sergio, Cabo Junior, Soldado Marcos, Soldado Elton e o investigador de policia civil Gelson, adentraram a comunidade de Nova Jerusalém e efetuaram a prisão Richarlisson de 23 anos, o mesmo foi atuado por crime de assalto, pelo delegado Dr. Alberth.

A polícia investigou e foi comprovado por testemunhas que o Richarlisson de 23 anos cometeu um assalto a uma equipe de vendedores ambulantes que fizeram o devido reconhecimento, o mesmo é suspeito de ter cometido assalto ao estabelecimento comercial YAN Construções no bairro do Jacaré na ultima segunda-feira (20).

Na mesma ação foi preso Anderson Carvalho Almeida de 20 anos, (vulgo vira bode) que já tem passagem pela policia e estava sobre condicional, o mesmo foi preso por desacato e invasão de domicílio, o terceiro preso foi o Antonio Carlos (vulgo macaco rei), que fazia companhia ao Anderson no interior de um banheiro em uma residência da comunidade. Estes acusados responderam Por seus crimes a justiça.


Na mesma quarta-feira a PM recuperou uma motocicleta Bros vermelha com numero de placa NWV-0608, pertencente Francisco Andre Oliveira, morador do município de Bacuri, a motocicleta segundo os PM’s foi encontrada em um terreno baldio na Nova Jerusalém. Os PM’s envolvidos na ação foram Subtenente Sergio, Cabo Iraulino, Soldado Marcos, que adentraram a comunidade por volta das 22 horas, só lembrando que em Nova Jerusalém e comunidade vizinhas são constantes os tiroteios entre as facções.

PM: POLICIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA NO ULTIMOM SÁBADO.

Depois de mais de 72 horas PM de Cururupu recupera moto roubada da porta da residencia de vigilante na tarde do ultimo sábado (18), na rua Coronel Farias no centro da cidade.

Depois de várias criticas devido a falta de segurança na cidade onde os criminosos comandam suas ações com total facilidade o policiamento militar deu respostas a comunidade com a recuperação de um motocicleta que tinha sido furtada na tarde do ultimo sábado. 

Vários policiais fardaram-se e foram as buscas e as capturas dos meliantes que aterrorizam a cidade, que obteve exito.

CURURUPU: MAIS ASSALTOS, ROUBOS, FURTO E MORADORES REFÉM DOS LADRÕES.

Imagens da Internet
Cururupu pede socorro mais uma vez, pois a onda de assaltos a mão armada e roubos continuam na cidade de Cururupu, nos últimos três dias mais de 15 mil reais já foram roubados na cidade entre celulares, dinheiro em espécie e uma motocicleta.

O policiamento Militar está fazendo o seu papel de abordagens e investigação, assim como o policiamento civil que dentre as suas dificuldades tenta superar a policia militar, com um trabalho de respostas a comunidade, mas ate o momento não á respostas das duas polícias.

Imagens da Internet
Na sexta feira houve roubos de celulares, no sábado houve roubos de celulares e furto de uma motocicleta de um vigilante da porta da residência do mesmo, e no domingo mais roubos e furto e nesta segunda feira uma loja de materiais de construção no bairro do jacaré foi alvo dos bandidos que levaram em torno de R$ 3.000,00 reais e ate o fechamento da matéria os autores não tinham sido capturados.

CURURUPU: MAIS ANIMAIS SOLTOS, MAIS ELES NÃO DÃO FOLGA MESMO!!!.

                            

A cada dia aumenta o numero de animais soltos nas vias da cidade, situação que já foi discutida pelo legislativo local e até o secretário de obras da cidade publicou uma lei que puni os donos dos animais.


A estratégia foi valida para efeito de lei, mas para a questão do cumprimento não adiantou mais de sessenta dias. Pois ate o mento os donos de animais soltam os animais e estes ficam perambulando pelas ruas do município, oferecendo riscos aos condutores de veículos e aos pedestres, a exemplo das imagens na sequência que mostra a realidade do desrespeito.

As imagens registradas por Leandro Lages do Blog Programa é Festa, mostram em plena 18:10 (dezoito horas e dez minutos) os animais obrigam os condutores de veículos a fazerem freadas perigosas. Mas, para piorar os animais estavam enfrente a Câmara de vereadores da cidade, próximo a escola Rosinê Rabelo (ex - Dr. José Pires) e ao Fórum, pelo menos dois veículos tiveram que parar para que os animais seguissem e não houvessem acidentes.


JURI POPULAR EM CURURUPU, DESTA VEZ 4 PRESTARÃO CONTAS COM A JUSTIÇA.

Nos dias 13, 15 e 16 haverá júri popular na comarca de Cururupu, o juiz Celso Serafim Junior titular da comarca de Cururupu presidirá a sessão do júri que terá 4 pessoas que serão submetidos ao julgamento popular por seus.

Os nomes dos réus ainda não foram divulgados para a imprensa, mas até o fim da tarde deste de domingo (12) estaremos divulgando o nome dos mesmos.

O conselho de sentença deverá ser formado por pessoas da comunidade que passarão pelas avaliações dos representantes do Ministério Publico e do Advogado de defesa para só então compor o conselho de sentença.

Os jurados e seus suplentes convocados para a reunião do júri popular terão que respeitar as legislações e comparecerem caso contrário sofrerão punições como determina a lei.


Já foi confirmado uma lista que terá 25 nomes com mais 5 suplentes que foram convocados para estarem as 08:00 horas no prédio da Câmara de Vereadores de Cururupu.

As decisões de cada caso sairá do entendimento do conselho de sentença que será formado por 07 pessoas da comunidade, ao juiz caberá somente a aplicação das penas. 

CURURUPU: PM PRENDE QUADRILHA QUE ASSALTAVA NA CIDADE.


A policia Militar de Cururupu deflagrou uma operação identificada de "Operação Brutos" que contou com a ajuda do agente de captura da policial civil o Gelson Ferreira que juntos prenderam uma quadrilha de sete membros, sendo três menores que vinham aterrorizando a cidade de Cururupu nos últimos dias.

FOTO: PM DE CURURUPU
FOTO: PM DE CURURUPU
Os PMs, Sub-Tenente Sergio, Sargento Coimbra, Cabo Wbiranilton, Cabo Junior, Cabo Iraulino, Soldado Marcos e Soldado Elton e o agente de Captura Gelson Ferreira deram fim aos atores dos assaltos sequenciais na cidade de Cururupu, mostrando que o policiamento esta atento as ações dos criminosos na cidade e que as respostas poderá vim mesmo que tarde.

A "Operação Brutos" tem uma analogia ao desenho animando Poupai onde o Brutos é super violento e articulador, a mesma forma que os criminosos vinham agindo na cidade, com armas de fogo e ameaças, alem de não terem o minimo de receio das autoridades policiais. 

Os presos são: Mateus Ferreira Costa (Boca de Velho), Anderson Pinto Ferreira (Anjinho), Marcos Vinicius Silva (Pico), José Carlos Carvalho (Neguinho) o demais E.A.S de 17 anos, T.S de 16 anos e R.S.S de 16 anos. Os PMs, consideraram a Operação um sucesso e mostrou que apesar do número de policiais serem reduzidos mas a união das policias. Com os presos foram encontrados dinheiro entorno de R$129,00 reais, as armas usadas nos assaltos e drogas que não foi divulgada a quantia pelas policias.

Os policiais  pediram agora pouco que as vitimas dos assaltos possam procurar a delegacia de policia para os devidos reconhecimentos dos criminosos.    

CURURUPU INSEGURA: O QUE ESTÁ ACONTECENDO MAIS UMA VEZ EM CURURUPU?


Pois o que não é mais novidade no município de Cururupu acontece mais uma vez!!!

Imagem da internet
Isso mesmo, pois a soma de motocicleta, mais arma de fogo de fabricação caseira ou não, mais dois individuas na motocicleta com a arma, mais a falta de viaturas e de policiais na cidade, o resultado não poderia ser diferente, pois assaltantes atacam mais uma vez, os mesmos estão assaltando estabelecimentos comerciais, pessoas físicas, postos de combustível, lojas, roubando motos e para criticar ainda mais do sistema assaltaram um ônibus na ultima terça-feira a noite bem próximo ao sitio Pascoal que foi para o município de Apicum-Açu durante a noite.

Os bandidos audaciosos e seguros tiraram o ônibus da pista e roubaram a vontade e depois levaram a chave do contato do ônibus, o policiamento Militar foi chamado e colocaram o ônibus novamente na pista que seguiram para a cidade de destino.
    
Assim como este, os principais assaltos estão sendo realizados por dois ou três homens em uma motocicleta e portando armas de fabricação caseira.

No momento do assalto um deles se dirige ao estabelecimento enquanto o outro aguarda toda a movimentação em um canto próximo para que facilite a fulge e diminua as possibilidades de reconhecimento.

Fiquem de olhos bem abertos e qualquer suspeita procure imediatamente a polícia para que os mesmos possam averiguar.


Se um dia você for surpreendido com uma situação dessas, o importante é manter a calma e tentar ao máximo observá-lo, para que em seguida você possa fazer o reconhecimento do mesmo ou dar pistas à polícia”.

Os comentários na rede sociais criticam a segurança e as autoridades.

Inaceitável o que está acontecendo na minha amada Cururupu, assaltos e mais assaltos todos os dias no minimo 4 assaltos, fico indignado será que ninguém vai tomar uma providência sobre o que está acontecendo pelo amor de Deus Cururupu está pedindo socorro principalmente por alguma solução sobre esses assaltos que estão atormentando nossa população, basta já ta passando até da hora de alguém que se diz amar de verdade esta cidade tomar partido correr atrás de alguma solução para com esses assaltos que realmente já estão demais...‪#‎Queropaznaminhacidade