ARTE EM AÇÃO: DELVANDRO DINIZ E DÉBORA RAMOS É SÓ SUCESSO.


Há um ano o cantor Cururupuense Delvandro Diniz deixou a carreira solo e firmou parceria com a cantora também Cururupuense Débora Ramos que tem uma vasta experiencia na área, uma parceria que vem sendo reconhecida pelo publico e tem feito muito sucesso na região.

Nesta nova fase Delvandro Diniz mudou de nome, agora o artista é chamado de Dell Diniz nome mais curto dentro de uma nova fase. Já a cantora Débora Ramos continua com o mesmo nome artístico, mas a dupla promete muitas emoções nos palcos da vida.

Com uma boa estrutura a dupla tem intensificado em um repertório bem ecléticos de forma a atender as necessidades dos contratantes, a dupla tem publicado os resultados dos eventos em sua pagina na internet.



POLICIA CIVIL EM AÇÃO: MOTO ROUBADA EM BACURI RECUPERADA EM CURURUPU E UM FOI PRESO.


A Policia Civil de Cururupu tem focalizado esforços no processo de investigações para tentar combater a criminalidade na cidade, situação que tem deixado um forte ar de insegurança as pessoas que por sua parte inteiraram cobranças as autoridades policiais.

Como resultados positivos a mesma tem realizado operações no sentido de combater a criminalidade e prender os autores de crimes que a priore pareciam impunes. Crimes como assaltos a mão armada, agressões, roubos, furtos dentre outros.
MOTO BROS RECUPERADA PELO POLICIA DE CURURUPU
Como ação concreta a Policia Civil recuperou durante o final de semana uma moto bros branca roubada no município de Bacuri e estava em uma casa na comunidade Nova Jerusalém em Cururupu. 

O delegado Pedro Cesar Araujo Soares falou ao nossa Blog que, " a policia civil tem feito o seu trabalho e que a motocicleta recuperada foi toda pintada de preto pelos criminosos de moto a despistar qualquer tipo de coincidência, nos últimos dias as abordagens tem sido realizadas e que o trabalho acaba acontecendo na região e não somente em Cururupu". 

DELEGADO DE POLICIA CIVIL DE CURURUPU
PEDRO CESAR 
O delegado Pedro Cesar afirmou que o problema da criminalidade na região são os menores que acabam tendo benefícios da lei. Mas as investigações mesmo que devagar mas estão acontecendo e terá resultados bons e todos serão punidos.    

Pedro Cesar descartou que haja uma quadrilha organizada na região, mas ele acredita que hajam vários grupos cometendo os mesmos crimes na região e principalmente me Cururupu. 

O fato é que a nova equipe de investigadores estão se desdobrando para realizarem um bom trabalho e o reforço dos policiais Helem (mulher maravilha) e Augusto (Superman) na cidade acabou ajudando a melhorar a imagem da secretaria de segurança publica do maranhão e dando confiança a comunidade de que os crimes serão investigados. 

Vale ressaltar que a equipe de investigadores que esteve em Cururupu na época da Helem, Augusto, Luis, Renato, Gelson dentre outros marcaram a região por um trabalho de qualidade e seriedade que foi muitas vezes destacados neste blog e nos meios de comunicação local. Esperamos que as respostas possam vim os mais rápido possível.  
  

MAIS UMA VEZ: ASSALTO NOS CORREIOS DE CURURUPU.


Imagem da Internet
Mais uma vez a agencia dos correios de Cururupu foi assaltada, a manchete é velha mas a informação é nova e assim segue a cidade sem segurança.

Dois elementos armados adentraram a agencia dos correios de Cururupu hoje por volta das 16:45 minutos os elementos adentaram a agencia a anunciaram o assalto ambos estavam armado as pessoas que estevão na agencia não sabem dizer que tipo de arma. 

As policias Militar e Civil foram acionadas para darem andamento nas investigações. Os elemento são negros estavam usando uma moto fan preta 125, um com uma camisa de um clube de futebol e o outro uma camisa gola polo de listra.

Os funcionários da agencia e nem as policias informaram os valores levados. A informação foi levada a comunidade pelo locutor Carlos Cesar repórter da Radio Alvorada FM dentro do programa forró Music apresentado pelo locutor Marcelo Rodrigues.    

  

PARAÍSO ESCONDIDO: RIO DE PEDRA UM MÍSTICO DE HISTÓRIA E FASCÍNIO NATURAL.

Um paraíso escondido sim, este pedacinho do céu fica na comunidade rural e quilombola de Rio de Pedras no município de Cururupu. A princípio a comunidade voltou a ser conhecida por proporcionar na sede do município o grande “Encontro de Carros de Bois” no mês de novembro de cada ano que durante estes seis anos tem chamada a atenção e da imprensa nacional.

A comunidade vive de suas próprias produções alem de dispor de uma vasta área de exploração turística quase inexplorável, pois a população da comunidade faz o controle de visitantes.


Para visitar a área precisa-se de autorização dos moradores e esta disposto a não danificar o meio ambiente, pois tudo ainda é bem rustico, casas de taipa cobertas de palha, portas e janelas de meaçabas. 
Um contraste dentro de uma realidade bem moderna vivida hoje, e mostra como era a simplicidade e segurança em Cururupu, algo que ficou num passado bem distante.    















CENTRAL MA: PREFEITO TELINO LEVA ACADEMIA DA SAÚDE PARA CENTRAL DO MARANHÃO.

 


Na ultima segunda feira dia 29 o município de Central do Maranhão esteve em festa em virtude da ação do prefeito Telino que em parceria com o ministério da saúde conseguiu implantar na cidade a primeira academia de saúde do litoral ocidental maranhense.

O prefeito Telino ladeado pelos seus secretários, vereadores e a sociedade civil deram inicio a construção da obra que vai beneficiar varia pessoas, dentro de uma política humanizada e referenciando as ações dos Ministérios da Saúde e do MDS, já que os idosos e jovens também terão acesso direto as benesses vindas com a academia de saúde.

Durante o discurso de apresentação dos investimentos que chegam perto de R$100.000,00 (cem mil reais), o prefeito Telino, agradeceu a população e aos parceiros que tem fortificado os primeiros 45 dias de sua gestão e que os investimentos serão feitos e os bloqueados serão desbloqueados, pois ele fará com que todos terão orgulho de serem filhos e filhas de Central.

O presidente da câmara de vereadores de Central, vereador Nilson de Gôdo, afirmou que com a academia de saúde do município a população vai ganhar muito e que o atual prefeito Telino vai fazer os investimentos necessários para a cidade crescer. Nilosn acrescentou que Telino está e fará um trabalho diferente vai buscar todos os projetos e aplicar de forma a atender a todos principalmente no serviço social.


O representante do Ministério da Saúde Cesar Lima ao lado do prefeito Telino, complementou que dentre os municípios grandes central é o que mais se destaca na região por receber uma academia de saúde e que ele será um parceiro do prefeito Telino de Central