FUNCIONÁRIOS DA COCA-COLA ENCONTRAM 180 MILHÕES EM COCAÍNA DENTRO DE EMBALAGEM


Os funcionários de uma fábrica da Coca-Cola em Signes, região sul da França, tiveram uma grande surpresa ao abrir uma caixa de sucos que havia chegado recentemente à fábrica: cocaína, avaliada em 180 milhões de reais (sim, você leu certo).
img_como_visitar_a_fabrica_da_coca_cola_7385_600© VIP img_como_visitar_a_fabrica_da_coca_cola_7385_600
Segundo a agência de notícia Reuters, o carregamento onde foi encontrada a droga veio da América do Sul. “Você pode imaginar a surpresa”, disse um porta-voz da Coca-Cola, garantindo que os trabalhadores foram descartados como suspeitos.
Segundo o jornal local Var-Martin, havia cerca de 370 quilos da substância. O valor estimado de venda, ainda segundo o jornal, gira em torno de 50 milhões de euros.

POLITICA: GOVERNO SANCIONA LEI QUE MUDA DEFINIÇÃO DE CRIME DE RESPONSABILIDADE.

Agora pode: presidente interino Rodrigo Maia, que substitui Michel Temer, sancionou uma lei que altera a definição de crime de responsabilidade.

© Fornecido por New adVentures, Lda.Dois dias após o afastamento definitivo da ex-presidente Dilma Rousseff, o presidente interino Rodrigo Maia, que substitui Michel Temer, sancionou uma lei que altera a definição de crime de responsabilidade. A mudança foi publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União. Agora, o Executivo poderá abrir crédito suplementar sem autorização do Congresso - justamente a 'manobra fiscal' que derrubou Dilma.
Segundo informações da Agência Senado, o texto autoriza o governo a reforçar, por decreto, até 20% do valor de uma despesa (subtítulo, no jargão orçamentário) prevista no orçamento de 2016, mediante o cancelamento de 20% do valor de outra despesa.
Atualmente, o remanejamento entre subtítulos é restrito a 10% do valor da despesa cancelada, de acordo com a lei orçamentária (Lei 13.266/2016). O governo alega que a mudança torna a gestão orçamentária mais flexível, podendo priorizar com recursos ações mais adiantadas. Poderá haver, inclusive, o remanejamento de despesas com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – trecho que havia sido excluído na apreciação do projeto na Comissão Mista de Orçamento (CMO).
Outra mudança na lei orçamentária aprovada é a possibilidade de o governo cancelar recursos incluídos por emendas coletivas do Congresso Nacional, exceto as de execução obrigatória previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e direcionar os recursos para outras áreas de seu interesse.
Cargos
Na Comissão Mista de Orçamento (CMO), o projeto foi aprovado na forma de substitutivo do deputado Covatti Filho (PP-RS), em junho. O relatório acolhido na CMO também modifica a lei orçamentária para ampliar o número de cargos e funções comissionadas que poderão ser providos este ano pela Justiça Eleitoral. A Lei 13.150/2015 criou 6.412 cargos e funções nos tribunais regionais eleitorais do País. O PLN 3 viabiliza a contratação de metade (3.206) este ano. O orçamento em vigor só traz autorização para provimento de 161 cargos.
O aumento do número de admissões representa um impacto de R$ 70,8 milhões nos gastos com pessoal da Justiça Eleitoral em 2016. O valor é bem superior aos R$ 2,1 milhões reservados na lei para os 161 cargos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reivindica os cargos, alega que o custo derivado das contratações já está contemplado no orçamento de pessoal da corte e não implicará aumento de gastos.

SAÚDE: NOVOS 376 PROFISSIONAIS COMEÇAM A ATUAR PELO MAIS MÉDICOS.

Mais de um milhão de usuários do SUS devem ser beneficiados com a atuação de mais Médicos.


Mais de um milhão de usuários do SUS devem ser beneficiados com a atuação de mais 376 profissionais brasileiros, que começaram a atuar pelo programa Mais Médicos, em hospitais de todas as regiões brasileiras. A estimativa é do Ministério da Saúde. Esses profissionais foram selecionados na primeira chamada do edital de reposição, que foi publicado em julho deste ano pelo Ministério da Saúde.

Outros candidatos inscritos e não selecionados com a carteira do Conselho Regional de Medicina, a CRM do Brasil tiveram, até o fim desta quinta-feira (1º), a oportunidade de ingressar na segunda chamada do Programa, via sistema de gerenciamento do Mais Médicos.

O ministro da saúde, Ricardo Barros, afirma que é importante dar nova oportunidade para os médicos com registros no País. Segundo Barros, já foram preenchidas 75% das vagas com médicos brasileiros. O ministro explica que alguns médicos não conseguirem ser alocados na primeira chamada, pelo fato de algumas cidades serem mais concorridas que outras.

O Ministério da Saúde garante a reposição seguida de todas as desistências, por meio de editais trimestrais para preenchimento dessas vagas. Em todos os editais de reposição, entre 70% e 100% das vagas foram ocupadas por médicos com registro no país. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, programa Mais Médicos conta, atualmente, com mais de 18 mil e duzentos médicos, em quatro mil municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas. Ao todo, segundo a pasta, 63 milhões de pessoas recebem atendimento de algum profissional vindo do programa, criado em 2013.


Reportagem, Vânia Almeida

ELEIÇÕES 2016: APLICATIVO AUXILIA MESÁRIOS

O aplicativo “Mesários”, uma ferramenta com instruções e orientações para complementar o treinamento de aproximadamente dois milhões de colaboradores que vão participar do processo eleitoral, já está disponível para ser baixado, gratuitamente, no Google Play.

Apps das eleições


O aplicativo “Mesários”, uma ferramenta com instruções e orientações para complementar o treinamento de aproximadamente dois milhões de colaboradores que vão participar do processo eleitoral, já está disponível para ser baixado, gratuitamente, no Google Play. Até o dia 2 de setembro, o aplicativo também estará disponível nos sistemas iOs. A ferramenta tem informações para quem foi convocado ou se voluntariou para atuar como mesário nas eleições 2016 e oferece procedimentos que serão executados na seção eleitoral no dia da eleição, dicas e soluções, calendário com datas importantes, além de um questionário com três níveis de dificuldade, para que o cidadão possa testar seus conhecimentos. O aplicativo também indica o caminho para acessar conteúdos on-line, como manuais e vídeos de treinamento. Os mesários passarão ainda por uma capacitação específica da Justiça Eleitoral, para que possam solucionar eventuais dúvidas ou questionamentos que venham a surgir no dia da votação. Ao todo, a Justiça Eleitoral disponibilizará até as eleições 11 aplicativos para dispositivos móveis. Para conhecer os aplicativos basta acessar o site www.tse.jus.br
.

Com informações do Tribunal Superior Eleitoral, reportagem Thamyres Nicolau.

ALDO LOPES E PROFESSORA ROSINHA CORREM ATRÁS DOS VOTOS.

Eleições para prefeito em 2016 os candidatos em Cururupu Aldo Lopes e Professora Rosinha correm atrás dos votos.

Quando muitos acreditavam que a eleição seria fácil de vencer pelo fato da professora Rosinha esta em constante contato com as comunidades que durante meses realizou o projeto “Dialogando com as Comunidades”.

Já Aldo Lopes, esteve calado e passando por dificuldades, mas agora esta visitando as comunidades e recebendo o retorno das pessoas deixando a eleição mais pareada, ou seja, concorrida.
  
Desta forma deixa claro que os candidatos são aceitos pela comunidade, mas muitos de seus apoiadores ou intermediário são mal vistos pela população de forma a não acreditar em alguns projetos, fatores que cabe a eles explicarem a participação de cada um destas lideranças dentro do contexto. Outro fato é que com base nas lideranças ou apoiadores cresce o numero de pessoas que não escolheram nenhum dos nomes apresentados, votando em branco ou anulando.

Para muitos populares os vices influenciam muito no período eleitoral e são hostilizados por parte da comunidade, mas se tem um ponto positivo dentro do contexto é que se a questão são os vices estes estão fazendo o corpo a corpo pelas ruas consegue a simpatia quem mais se aproximar das pessoas. Só lembrando que o Ribamar Santos vice de Professora Rosinha já foi secretário de esporte, meio ambiente e vereador na cidade e a Enilde Azevedo vice de Aldo Lopes foi secretária de Gabinete e respondeu pela secretaria de Assistência Social por um período.


Pelo visto o corpo a corpo poderá fazer a diferença nas eleições de 2016 em Cururupu, e velhos administradores somente o papel de figurões da politica local, ou seja, sangue novo na politica Cururupuense. No próximo texto mais informações e mais definidas do que deve acontecer nos próximos dias...

POLICIA: DELEGADO CESAR FERRO DEIXA DELEGACIA DE CURURUPU

Delegado deixa cidade de Cururupu com para assumir delegacia regional de Presidente Dutra.
Delegado Cesar Ferro
O delegado de Policia Civil Cesar Ferro, se despede da comunidade de Cururupuense, pois o mesmo foi promovido à Delegado Regional de Presidente Dutra e responderá por 17 municípios.

O delegado Cesar foi um dos responsáveis por uma das maiores operações policiais da historia da região do litoral maranhense, a operação "Mão de Ferro" que culminou com a prisão de varias pessoas, além de drogas, armas e munições. Veja Aqui

Na ultima entrevista de Cesar a população cururupuense foi no programa Comando Geral da Radio Alvorada FM, onde destacou a importância da comunidade no combate as violências e as drogas, e clamou a população que continue ajudando o policiamento local e que as pessoas fazendo a sua parte tudo fica mais fácil e que para termos uma sociedade melhor começamos pela educação, ou seja, a escola é a porta de entrada para uma sociedade mais organizada.

Quem fica no lugar de Cesar é o atua delegado de policia civil do município de Bacuri Dr. Diego que terá grande trabalho no município.

Só lembrando que sempre reforçamos a fragilidade que o estado deixa os seus funcionários (agentes) no município de Cururupu, pois os policiamentos Militares e Civis sofrem por falta de estrutura, estrutura esta que foi prometida pelo secretário Jefferson Portela e não foi cumprida até o momento.