O Governo Federal mobiliza setores da Educação, Assistência Social e Saúde para já intensificar o combate ao Aedes aegypti. O objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika antes do período mais chuvoso do ano. Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antonio Nardi, o governo deve ser o primeiro a dar exemplo.
“Uma grande mobilização de governo foi disparada em todo Brasil. Nós conseguimos dar a visibilidade para continuar acesa a chama para o combate ao Aedes aegypti. Se dentro de casa nós estamos em ordem, temos o direito e o dever de cobrar de todos porque além de servidores públicos, isto é, estamos a serviço da comunidade, e a nossa obrigação é servir, nós também temos que dar o exemplo aqui no Governo Federal. Mas, especialmente, ao retornarmos para a nossa casa, e multiplicando isso para que consigamos vencer esse inimigo da população brasileira que é o mosquito Aedes aegypti”.
Mais de 210 mil unidades públicas e privadas de todo o Brasil estão mobilizadas pelo Ministério da Saúde para combater o Aedes. Estados e municípios têm autonomia para definir quais ações serão realizadas para mobilizar as áreas. A orientação é que sejam realizadas atividades que envolvam a prevenção e o combate ao Aedes, como mutirões de limpeza, distribuição de materiais informativos, realização de rodas de conversas educativas, oficinas, teatros e gincanas.
Por: Luiz Philipe Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cururupu em Destaque