Bons resultados estão sendo colhidos literalmente no curso de Melhoramento e Beneficiamento da Mandioca da unidade vocacional de Cururupu do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Como prova destes resultados, os alunos do curso realizaram no último sábado (02), a aula pratica de como deve ser o plantio da mandioca e outros alimentos da agricultura familiar em um sítio localizado no povoado Rosário em Cururupu, que pertence à dona Lucimar.
Participaram da prática os alunos do curso de Mandiocultura (Melhoramento e Beneficiamento da Mandioca) da unidade vocacional que conheceram, colheram mandioca e plantaram mandioca brava, e mandioca mansa (macaxeira).
A formação em Melhoramento e Beneficiamento da Mandioca tem crescido muito em todo o mundo, principalmente pela necessidade da preservação ambiental e pela exigência dos consumidores por produtos mais saudáveis. No Iema o curso mostra como funciona o sistema de Melhoramento e Beneficiamento da Mandioca.
O professor da formação, João Souza, acrescentou que todos os alunos do curso terão aulas práticas de plantação, colheita e o beneficiamento da mandioca. “Misturar a teoria com as aulas práticas auxilia os alunos na melhor absorção dos conteúdos de forma dinâmica. Em breve todos os participantes do curso terão novas aulas práticas de plantação, colheita e beneficiamento da mandioca para uma melhor memorização das práticas”, disse o professor.
Segundo o reitor do Iema, Jhonatan Almada, os cursos vocacionais são uma maneira de ajudar na qualidade de vida e renda da população maranhense. “Os cursos vocacionais são um grande acerto do Iema e uma forma de alcançar todos os municípios, especialmente adultos que tem interesse em se qualificar profissionalmente”.
Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cururupu em Destaque