QUE REALIDADE TRISTE...

QUE REALIDADE TRISTE...

Imagem da Internet
Esta ficando a cada dia insuportável a situação da segurança no município de Cururupu, depois da portaria do judiciário local que pedi a adequação dos clubes do município, muitos eventos deixaram de acontecer na cidade. Mediante tal situação esperava-se que fosse diminuir o numero de roubos e furtos, mas infelizmente isso foi uma utopia, a população fica a cada dia mais refém de meia dúzia de meliantes que aterrorizam os populares.

O mês de novembro foi um dos mais perigosos, muitas pessoas forma roubadas ou furtadas neste pedaço de terra antes dito abençoado por Deus, mas que hoje sua população vive momentos de grandes aflições.     

Os meliantes estão generalizando, não deixam ninguém de fora, ate crianças que vão comprar pão para os pais eles estão roubando em plena luz do dia, tem empresários que já querem deixar de investir em seus estabelecimentos, em virtude dos roubos, furtos e assaltos. Muitas vitimas não procuram o policiamento local devido a falta de estrutura, na hora de registrar o Boletim de Ocorrência há demora e pouca ou nenhuma resolução, pois o efetivo do policiamento local é super reduzido chamando a atenção para os policiais Civil, Gelson, Renato, Augusto e Ellém, que tentam moralizar a cidade tentando combater a criminalidade, já o policiamento Militar é mais reduzido com apenas 03 (três) Policiais Militares para fazerem o policiamento ostensivo.  

O mais interessante é que todas as autoridades do município estão assistindo tudo isso, caso elas não tenham conhecimentos, são maus assessorados e não escutam a programação da Radio Alvorada FM, que tem constantemente noticiado os fatos através de sua programação, assim como as mídias sociais que destacam os acontecimentos através dos populares.

O mais triste é que são as pessoas mais pobres que sofrem todos os tipos de agressões neste município, com a ausência de uma ação efetiva do estado, haja vista que as autoridades são blindadas de certa forma, com seus carros, muros autos e pouco caminham pela cidade, dizer que caminham pelas principais ruas do centro é fácil o difícil é caminhar à noite nos bairros ao redor do centro da cidade.

A cada dia a situação se complica, mas esperamos que as ações dos poderes constituídos e o próprio estado façam a sua parte e modifique esta realidade, caso contrário os populares terão que rezarem, orarem e buscarem todas as forças para que seja mudada esta tal realidade.

Vem ai uma campanha política, que vai mexer com todos da cidade a traves de seus cabos eleitorais e mais uma vez a segurança publica poderá ser alvo de muitos investimentos e ser uma realidade a todos, mas poderá ser mais uma balela, engodo, ou uma utopia, mas cabe a cada cidadão ver o que quer de melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque