A celebração do Corpus Christi nesta quinta-feira (15) teve procissões, missas e os famosos tapetes coloridos, feitos de serragem, flores, sal grosso, pó de café, tampinhas e outros materiais, pelas ruas do Brasil.
Com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus.
A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.
A preparação para a celebração de Corpus Christi começou cedo na comunidade de Vila Liege desde as 4 horas da manhã com a preparação dos lindos tapetes decorados como já mencionados anteriormente.
A comunidade de Vila Liege celebra o dia de Corpos Christi e a chegada da imagem peregrina de São João Batista, padroeiro da cidade de Cururupu que visita a comunidade e ficará na igreja de Santa Luzia em Vila Liege.
Corpus Christi, que em português significa Corpo de Cristo, é uma homenagem ao "mistério da eucaristia": o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Para a solenidade, a Igreja Católica organiza missas em todo o país e em Cururupu não é diferente nas duas paroquias tanto São João Batista quanto São Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cururupu em Destaque