COMUNIDADE DE VILA VITÓRIA CONSTRÓI PONTE.

COMUNIDADE DE VILA VITÓRIA CONSTRÓI PONTE.
Foto: Claudio Mendes
A comunidade de Vila Vitória esta a cada dia mais organizada e a prova desta é a recuperação da principal via de acesso da comunidade que é a ponte que seria de responsabilidade do poder publico fazer e não fizeram. Organizados através da Associação que tem por objetivo cuidar dos interesses dos moradores de Vila Vitória, a presidente carinhosamente conhecida com Nita, organizou um mutirão para a construção de uma nova ponte.

Foto: Claudio Mendes
O serviço foi realizado dia 28 de abril na principal via de acesso da comunidade, a responsabilidade do poder publico no gerenciamento das politicas publicas muitas vezes são barradas em pequenas coisas: como a comunidade tal não apoiou o grupo da situação ou um vereador da situação.

A ponte é de madeira doada por parceiros e voluntários, a comunidade de Vila Vitória mostra força e determinação quando assumi a responsabilidades do poder publico e passa a gerenciar e preservar o seu próprio patrimônio.

Vereadora Katma Belém
Foto: Claudio Mendes
Toda a ação teve o apoio da vereadora Katma Belém que reside próximo a comunidade de Vila Vitória e tem acompanhado dodos os dias as dificuldades e sofrimentos daquele povo.

Katma, destacou que quanto parlamentar tem dado suporte as comunidade, pois sente-se na obrigação de contribuir, mais estas ações não podem encobrir as responsabilidades do poder publico que capitalizado para estas desenvolver as obrar e dá dignidade ao povo.
Foto: Claudio Mendes


Vários pais e mães de família deixaram de realizar tarefas domiciliares e ate mesmo o lazer para fazerem um mutirão que viesse a contribuir na melhora da comunidade, e trabalharam voluntariamente.

A presidente da comunidade de Vila Vitória carinhosamente conhecida
Nita Presidente da Comunidade de Vila VItória
Foto: Claudio Mendes
como Nita , organizou um mutirão para a construção de uma nova ponte e obteve o apoio de todos, mostrando que o progresso pode chegar a comunidade se tiver muita luta. Desta vez foi a ponte, a mesma ponte que foi utilizada por muitos ni período de campanha e que hoje não estão atento aos transtornos vividos por centenas de pessoas que moram lá.

Foto: Claudio Mendes




A ponte de madeira vem possibilitar a entrada da ambulância na comunidade, da viatura da policia, de carro de material de construção dentre outros, uma ponte leva ao outro lado desenvolvimento, melhorias e facilidades, através das fotos você leitor pode analisar o trabalho e as possíveis dificuldade se a ponte deixar de existir.


Foto: Claudio Mendes
Que este exemplo possa servir para as outra comunidade e que não possam esperar para que possam crescer e modificar a sua realidade. Comunidade de Vila Vitória fiquem sempre unidos e que os vereadores possam tarem dando assistência e levando informações a todas e que o trabalho voluntario seja cada vez mais respeitado por todos.




Segundo o site http://pt.wikipedia.org/wiki/Trabalho_volunt%C3%A1rio. Trabalho Voluntário ou Comunitário é.

Foto: Claudio Mendes
Voluntário é a pessoa que realiza determinada ação de livre e espontânea vontade Também é comumente interpretado com o significado de trabalho sem fins lucrativos.
O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. É uma profissão de prestígio, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.
Foto: Claudio Mendes
O trabalho voluntário tem se tornado um importante fator de crescimento das organizações não-governamentais, componentes do Terceiro Setor. É graças a esse tipo de trabalho que muitas ações da sociedade organizada têm suprido o fraco investimento ou a falta de investimento governamental em educação, saúde, lazer etc. 
         

Um comentário:

  1. É isso ai Cláudio Mendes. Espero desse blog estes tipos de notícias de Cururupu. Ações junto as comunidades.

    ResponderExcluir

Cururupu em Destaque