COMEÇOU O MÊS MARIANO, EM CURURUPU AS COMUNIDADES JÁ ESTÃO ORGANIZADAS.

COMEÇOU O MÊS MARIANO, EM CURURUPU AS COMUNIDADES JÁ ESTÃO ORGANIZADAS.
Maria Mãe de Jesus - Imagem da Internet
Ontem dia 1º de maio começou o mês Mariano para a Igreja Católica, momento de muitas reflexões e veneração a Mãe de Jesus. Durante todo o período Mariano as comunidade se reúnem diariamente principalmente pelas noites para fazem as orações e comunitárias elevando a fé ao mais alto grau e pedindo a intercessão de Maria junto a Deus aos seus filhos. Contaremos um pouco da história do mês mariano que ao longo dos seculos tem se fortificado, principalmente nas comunidade carentes onde a igreja católica tem marcado a sua presença. Em Cururupu não é diferente, pois as comunidades do município estão todas empenhadas na busca de deixar marcado na historia como o ano de Maria, o ano de devoções e venerações a Mãe de Jesus.

História: 
Historicamente a dedicação e devoção a Maria Mãe de Jesus tem origem no século XIII, referencialmente na Europa. O Papa Paulo VI publicou no ano de 1965 uma encíclica sobre o mês mariano com o objetivo de levar e reafirma que é necessário que se faça do mês de maio um período de intensas orações pelos devotos. no documento o Papa afirma que "Foi uso elos nossos predecessores escolher esse mês consagrado a Maria para convidar ao povo cristão para orações publicas, cada vez que a igreja o necessitasse ou que qualquer perigo ameaçasse o mundo".

A devoção a Maria mãe de Jesus nos remete ao amor a Jesus Cristo, pois maria é a mãe de Jesus, e Maria nos pede a cada dia que façamos a vontade de Cristo como nas bodas de Caná da Galileia: maria disse "Fazei tudo o que Ele vos disser", frase que muitas fezes é despercebida mas que tem uma importância tremenda, pois a mãe coloca o filho a prova mesmo ele tendo se recursado no primeiro momento, mais reconhece a ordem da mãe e reafirma que os filhos tem que ama-las e respeita-las todos os dias.

A devoção a Maria tem como principal arma o Terço, que nos remete a uma profunda reflexão e concentração na busca de obtermos os nossos desejos e sentirmos mais forte a graça de Deus pelas intercessões de Maria a quem pedimos. Ao rezarmos o Terço pedimos a Maria graças, para os nossos enfermos e necessidades.

A igreja católica no município tem conquistado muito espaço nos últimos anos, mais precisamente assim que o padre Antonio Jorge Mendes chegou na cidade, pois deu inicio a um processo de construção e reforma das igrejas e capelas na sede, praias e comunidades rurais da cidade. Hoje a igreja católica vive um momento de reconstrução e fortalecimento da palavra e sendo presente em dos os cantos dos município. O padre Henrique Jorge esta comandando a Área Pastoral de Areia Branca que vive um processo de transformação em Paróquia caso seja concretizado a cidade de Cururupu passará a ter 2 (duas) paróquias.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque