O promotor de Justiça Carlos Róstão, titular da Promotoria de Estreito, participou na manhã da última sexta-feira, 30, de reunião na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Participaram da reunião o presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM) José Augusto Cutrim Gomes, o delegado-geral da Polícia Civil Augusto Barros e o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela.
O objetivo da reunião foi solicitar apoio à equipe da SSP/MA para a Operação “Encarrilha”. A operação propõe a educação e conscientização no trânsito, e é desenvolvida no interior do Estado. O trabalho é desenvolvido em parceria com as polícias Civil, Militar, e ainda com a Polícia Rodoviária Federal, a fim de combater infrações no trânsito.
Segundo o promotor de Justiça Carlos Róstão, a Operação “Encarrilha” é apenas uma das ações efetivas para melhorias do trânsito. Ele destacou ainda o projeto “Trânsito tem Lei e Eu Cumpro”, que tem como finalidade diminuir infrações por meio de fiscalização e aumentar o número de condutores habilitados, principalmente nos municípios de Estreito e Carolina.
A Operação “Encarrilha” foi fortalecida durante o Enduro do Cerrado, evento que acontece há quinze anos em Carolina e reúne corredores em motocicletas, quadriciclos e carros 4x4. Além das Polícias que atuam no estado, as ações durante o evento contaram ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e da Polícia Militar do Tocantins.
“O trabalho integrado nos dá resultados exitosos. Se organizamos o transito, deixamos a cidade sem acidentes e mais tranquila”, disse o promotor de justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cururupu em Destaque