Durante todo o final de semana, Caruaru foi palco do I Nordestão de Bandas e Fanfarras, que contou com a participação de mais de 20 delegações do Norte e Nordeste, nas categorias Marcial, Percussão, Banda Show, Fanfarras Simples e Fanfarras com Evolução. As orquestras da Bahia, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Acre, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
A Banda Marcial Epifânio Barbosa, de Mirinzal, é a atual campeã regional da competição de bandas e fanfarras. A competição foi disputada no Pernambuco, e a banda leva mais esse título para a cidade.
A Banda Marcial Marcial Epifânio Barbosa da cidade de Mirinzal, foi uma das classificadas nos quesitos, Banda Marcial, Corpo coreógrafo, Pelotão Cívico e Baliza, sendo todos em 1º lugar.
Só lembrando
que os professores Fábio Aurélio e Keliane Ribeiro, já ganharam títulos com a
Banda Marcial de Cururupu e prepararam grandes profissionais que hoje trabalham
na região e em Mirinzal.
A participação da Banda Marcial Epifânei Barbosa no Nodestão de Bandas e Fanfarras, só foi possível mediana a boa vontade do prefeito Jadilson Coelho que disponibilizou aos integrantes o custeio da viagem. Em sua rede social, o prefeito disse que está fazendo as coisas no município com boa vontade e compromisso e jamais por pressão.
“O trabalho e dedicação de todos integrantes das banda foi muito satisfatório para cidade. Com foco, garra e muita determinação, a Banda elevou o nome do município Brasil afora.
O encontro, foi promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Interior de Pernambuco (ABANFIPE), em parceria com a Secretaria de Educação e Fundação de Cultura, o evento foi realizado no Campo do Vera Cruz, no bairro São Francisco em Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cururupu em Destaque