SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ADAILDO BORGES, FALOU SOBRE AS MUDANÇAS DE NOMES DE DUAS ESCOLAS.

Depois da publicação da matéria que foi apresentada no legislativo municipal, que da, novos nomes as escolas Dr. José Pires e Mundico Fernandes, muitos comentários surgiram e discussões calorosas acontecerão. 

O secretario municipal de educação Adaildo Borges, aproveitou a sua pagina na numa rede social e explica tudo. Adaildo, destacou na sua pagina pessoal na internet no dia 25 de maio de 2014, as 08 horas e 35 minutos a situação das 2 (duas) escolas do município que vão mudar de nomes. Adaildo confirma a informação já antecipada por este blog.

"Senhores e Senhoras, venho a público me manifestar acerca dos debates sobre a mudança dos nomes das escolas que foram municipalizadas. O Governo do Maranhão colocou sobre a gestão municipal as escolas de ensino fundamental. Quando se faz a mudança dos nomes das escolas em questão, não se faz por opção meramente ilustrativa ou estética, mas por uma questão de burocracia que é inerente ao processo administrativo brasileiro.

O registro no MEC das escolas Dr. JOSÉ PIRES E MUNDICO FERNANDES estão fazendo parte do corpo educacional do estado do Maranhão, portanto não ha a opção de migração no regime atual para que se preserve o nome na rede municipal, haja vista que existem débitos e ou pendências que são da Escola Dr José Pires e Mundico Fernandes que são de responsabilidade do estado e o município não pode e não deve assumir, bem como existem recursos que são destinados que carecem de novo registro para que sejam creditados para o município.

Quanto aos alunos que estudaram na rede estadual nas escolas em questão existirá um arquivo no próprio estado que serão emitidos documentos com o nome da escola preservado no período anterior a mudança.

É importante frisar que essa mudança foi exigência do estado, e se trata da questão de burocracia, quanto a questão do prédio não há alteração, foi nos emprestado e o que há é mudança de nome da escola não do prédio, é como se o estado nos cedesse o espaço para que colocássemos uma escola em funcionamento. Mas agradeço o debate e reafirmo meu compromisso com a educação cururupuense"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque