Para seus idealizadores, a princípio o acampamento da JUBAC (Juventude Batista de Cururupu), era só para passar o tempo, com três dias longe da rotina, até aí tudo bem, como quase todos os grandes eventos advindo de algo sem grandes pretensões, todavia, ainda no ano passado tudo mudou se tornando um grande evento de fé e de reintegração especialmente para aqueles que já se encontram em descrença ou com a fé de alguma forma mitigada.
Para seus idealizadores nasceu a ideia de mudar o estilo do acampamento, foi então que conheceram o 2° Sargento do GTA, Alex, e aí começou a ideia de fazer o ACAMPAMENTO desse nível, foi então quando mudaram o nome do evento para JUBAC ACAMP, e a cada ano atraem muito mais pessoas em decorrência de uma organização mais profissional do evento.
O trabalho é evangélico sim, porém o maior alvo são as pessoas que já estão sem esperança de sair de vícios, que estejam a beira da “marginalização”, na verdade é um projeto de inclusão social, mas também de entretenimento para jovens. Hoje o evento conta com o grandes apoiadores entre os quais podemos destacar a Polícia Civil do município, Mulher Maravilha, grande parceira nesse projeto, da Polícia Militar, Palheta Comércio, A Cred Norte, Paraíba, Brasillojas, Bruno da Destac, Alvorada motos, Magazine Vieira, Hotel Cururupu, Banco do Brasil, Banco do Bradesco, Comercial Leandro, JJ Celulares bem como os responsáveis por trazer todo o aparato para as provas (Valentes de Cristo), todo o material vem do agrupamento do GTA.
Não há dúvida que o evento será um sucesso, nos permite acreditar em mais uma grade evento assim como os anteriores. Vale destacar que o evento terá seu início no dia 14 e vai até o dia 15 do mês em curso, mais uma vez teremos a oportunidade de mostrar aos nossos parceiros e colaboradores que nosso trabalho é sério e feito com muita dedicação, sem claro esquecer seu propósito principal que é a integração por meio da fé.
Hoje o maior desafio é a viabilidade financeira, pois para um evento do poste do que será realizado os gastos são grandes, por isso todos estão mobilizados no sentido de buscar mais parceria que permita a realização do evento.
A I Igreja Batista vai realizar o Jubac Acamp com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral das crianças e jovens em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, de forma a possibilitar-lhes a construção de sua autonomia, da cooperação, da criatividade e da responsabilidade.
Para finalizar, os organizadores informam que o acampamento vai ser realizado na comunidade quilombola em Fortaleza.
Instrutores do acampamento
2° Sargento do GTA da Polícia Militar da capital, Cabo Naruna de Santa Helena e Irmão Gean de Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cururupu em Destaque