Médicos, professores, enfermeiros, assistentes sociais, outros profissionais e servidores dos setores administrativos da prefeitura de Cururupu, além de assessores, secretários, vereadores, Deputada Estadual, Vice Prefeito e a Prefeita do município iniciaram uma ação até então singular no município de Cururupu: O programa denominado “Governo Itinerante”.
“O sábado dia 08 de julho de 2017, fica pra historia de Cururupu. Estamos construindo um novo tempo, são conquistas e vitórias na vida dos cururupuenses, e para os cururupuenses a cada dia. É compromisso da nossa administração” anunciou a prefeita Rosinha.
No Governo Itinerante, a administração municipal é transferida por um dia para uma povoação, que recebe todas as ações de governo através das secretarias municipais. Uma grande estrutura foi montada na localidade para oferecer praticamente todos os serviços públicos. A primeira edição do programa no Povoado Tapera de Baixo, envolveu cerca de oito comunidades, centenas de pessoas de todas as idades foram ao povoado em busca dos serviços disponibilizados pela prefeitura.
Com a 1ª Edição do Governo Itinerante que será levado a outras comunidades a ação cria uma maior aproximação com a população, para tanto, além dos atendimentos de todas as secretárias, também foi levado o gabinete da prefeita para atendimento ao público que contou com o reforço e participação da Deputada Ana do Gás.
Além dos inúmeros serviços oferecidos a população da região, os moradores dos povoados acompanhados da gestão municipal realizaram oficialmente a inauguração do Poço Artesiano, que abastece os povoados de Tapera de Baixo e Arari.
Os moradores destas localidades durante muitos anos sofriam com a falta do fornecimento de água. A prefeitura com recursos próprios fez a perfuração do poço, com acompanhamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município – SAAE. O poço com 60 metros de profundidade, vasão de 25 metros cúbicos por hora e cx para 100 mil litros já está em operação, abastecendo Tapera, Arari e a Comunidade Mandala com água pura e de qualidade.
Os moradores tanto de Tapera de Baixo quanto das comunidades circunvizinhas, estavam emocionadas e muito felizes.“ Nunca pensei que um dia olharia essa maravilha, que coisa linda, toda essa a tenção respeitando o ser humano, a vida, as famílias, as comunidades, o direito de cada cidadão”. Ressaltou o senhor Henrique de 55 anos do povoado Arari muito emocionado ao ver as pessoas de sua região sendo atendidas.
Fonte: Asscom, Edição ICURURUPU
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cururupu em Destaque