Cultura: Cineasta faz Sarau no Cais de Cururupu

Foto: Claudio Mendes
Como parte das atividades desenvolvidas pela cineasta maranhense Milena Carvalho em Cururupu, na noite do ultimo sábado foi realizado o Projeto de Extensão “Sarau no Cais” em Cururupu, foi uma noite maravilhosa onde os artistas da terra puderam mostrar seus talentos e foi marado por muitas apresentações e aplausos.


A brisa do mar, a beleza do mangue, barcos atracados, tochas de fogo penduradas e toalhas coloridas no chão. Poesia, literatura, dueto de trompete e saxofone, socadeiras de pilão, atabaque, contação de história, artesanato, música, filme e outras atrações marcaram a noite do sábado (16) e tudo ficou mais bonito no Cais da nossa cidade.



Uma ideia inovadora para a realidade local, o Sarau no Cais da rampa foi um momento de descontração, entretenimento e lazer para comunidade amante de boa cultura local, maranhense e nacional.



Artistas de personalidades vencedoras de prêmios como Delvandro Diniz, Celio Santos, Ailton Abreu, Eldon Ribeiro, Dom Marcio Luis, Welliton - Tarsan, Lando Rodrigues, Fernanda Mendes, Miranda Neto, e muitas outras personalidades fizeram parte a rica programação.


Milena Carvalho Cineasta
Foto: Arquivo Pessoal
Milena Carvalho, filha de um conceituado médico no município formou-se em Cinema, está realizando um projeto de grande repercussão no Estado e neste intervalo com o apoio da Prefeitura Municipal de Cururupu em parceria com a Secretaria de Cultura do Município pôde colocar seu projeto “Sarau no Cais” em prática. “Cururupu é uma terra rica e tem muitos artistas. Tenho uma memória afetiva, um carinho muito especial por Cururupu; e embora tenha nascido em São Luís, passei parte da minha infância aqui. Esse projeto foi uma forma de buscar os artistas da velha guarda, mas o principal objetivo do Sarau é incentivar novos talentos. Quando viemos fazer a visita no cais, encontramos três jovens sentados em um barco, conversamos sobre o projeto e um deles falou que escrevia e que uma de suas crônicas havia sido premiada na escola. Um garoto! Então o convidei para ler e ele topou. A ideia é fazer o Sarau uma vez por mês, que seja itinerante e que possamos usar outros espaços da cidade; trazer a juventude para se apresentar, mostrar seu talento” afirmou Milena.

Milena destacou “As apresentações da Escola de Música Liberalino Miranda; dos poetas; das redações premiadas, como ‘Negro e a Cidadania’ de Fernanda Mendes; dos cantores... Tudo foi maravilhoso. Além das crianças e dos jovens, a velha guarda – nossos mestres - continuará estando presente nas próximas edições. A Professora Marlina Miranda já foi convidada para tocar um solo de sanfona no próximo Sarau, o Grupo de Tamborinho Zé Cancão, aceitou fazer um repente, quer dizer, tem uma galera muito boa aí e precisamos mostrar os trabalhos desses artistas para todo mundo. Valorizar o que é nosso.” Complementou Milena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque