A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou nesta terça-feira, 12, as previsões de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para os meses de outubro e novembro.Além deles, também há previsões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os próximos repasses de setembro. Os números indicam diminuição de recursos para as prefeituras, em comparação com os mesmos repasses de 2016.
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte –FEMURN já orienta os gestores municipais atenção redobrada com os recursos municipais, devido à queda dos valores.
O sufoco é grande para milhares de prefeitos, que em muitos casos já estão com salários de servidores atrasados, entre outras despesas.
Em alguns municípios poderá haver demissão de funcionários contratados, contratos considerados pelo Ministério Público e pelas leis como nulos ou irregulares. Em algumas prefeituras o terror já foi instalado o medo de ficar sem salário pode fazer com que o cenário das eleições de 2018 seja comprometido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cururupu em Destaque