Mobilização social para combater o Aedes é intensificada

Resultado de imagem para aedes aegyptiEntre 23 e 27 de outubro, o Governo Federal promove a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para combater o Aedes aegypti. Mais de 210 mil unidades públicas e privadas de todo o Brasil serão reunidas para o enfrentamento ao mosquito. 

O objetivo é que durante o período a população seja alertada sobre a importância de combater o transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya antes do verão, período do ano em que o maior volume de chuvas facilita a reprodução do Aedes aegypti. Para o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antonio Nardi, o combate ao mosquito deve ser permanente e incansável.

“Todo Governo Federal está permanentemente mobilizado contra o mosquito Aedes aegypti. Desta maneira, água parada não pode existir nas nossas casas, no ambiente de trabalho, nem no ambiente de convívio social. Tampe as suas caixas d'água, elimine toda e qualquer recipiente que junte água. Desde uma simples casca de ovo em cima de um vaso até uma tampinha de garrafa, um papel de bala, capas, plásticos, tudo aquilo que possa acumular qualquer tipo de água deve ser eliminado e dessa maneira continuarmos a manter o Brasil livre do mosquito Aedes aegypti”.

Participam da mobilização nacional os ministérios da Saúde; da Integração Nacional; da Defesa; do Desenvolvimento Social; da Educação; Casa Civil e a Secretaria de Governo da Presidência da República. Também fazem parte mais de 146 mil escolas, 11 mil centros de assistência social e 53 mil unidades de saúde. 

Colaboração: Luiz Philipe Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque