BOTAFOGUENSES RECEBEM SEEDORF COM FESTA EM AEROPORTO.

BOTAFOGUENSES RECEBEM SEEDORF COM FESTA EM AEROPORTO.
TIAGO ROGERO - Agência Estado

Seedorf é recebido por 2 mil botafoguenses em aeroporto do Rio de Janeiro.

O meia Clarence Seedorf teve uma amostra da esperança que a sua contratação provoca no torcedor do Botafogo. Nesta sexta-feira, mais de 2 mil pessoas foram ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro acompanhar a chegada do jogador holandês ao Brasil e dar as boas-vindas ao novo reforço do time carioca.

Seedorf chegou ao Rio de Janeiro, no Galeão, acompanhado pela sua esposa e filhos, além da empresária Deborah Martin, que intermediou a negociação entre o jogador e o Botafogo. O jogador holandês não deu declarações oficiais e apenas subiu em um palco e saudou os torcedores com uma bandeira do clube de General Severiano.

A recepção a Seedorf teve clima festivo e amistoso, sem nenhum incidente grave. O único senão foi a sujeira deixada no aeroporto pela multidão que se aglomerou para receber o jogador. Agora, a torcida do Botafogo aguarda a apresentação oficial do holandês e a sua estreia pelo clube, ainda sem data definida.

No sábado, Seedorf vai ao Engenhão, onde será apresentado ao torcedor do Botafogo antes da partida contra o Bahia, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador deverá conceder a sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube na segunda-feira. O planejamento inicial prevê a sua estreia contra o Grêmio, no dia 22, no Engenhão.

Seedorf assinou contrato por dois anos com o Botafogo e receberá R$ 18,3 milhões

nesse período. O holandês, de 36 anos, chega ao time para resolver uma das principais carências da equipe: a criação de jogadas. Pelo fato de ter esposa brasileira, estar constantemente no País e falar fluentemente português, a diretoria do clube acredita que o jogador não terá grandes problemas de adaptação.

Seedorf começou a carreira no Ajax, aos 16 anos, e, após uma rápida passagem pela Sampdoria, chegou ao Real Madrid, em 1996. Três anos e meio depois, desembarcou na Itália para atuar na Inter de Milão e, em 2002, foi para o rival Milan. Ele é até hoje o único jogador a conquistar a Liga dos Campeões da Europa por três clubes diferentes: Ajax, em 1994/1995; Real Madrid, em 1997/1998; e Milan, em 2002/2003 e 2006/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque