PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA.

Os professores da rede municipal de ensino estão paralisando as suas atividades nos dias 28 e 29 de maio, somando 48 horas de paralisação de advertência, onde serão reivindicadas as necessidades dos profissionais da educação assim como melhoria de escolas.
Vileilma Cesar - Professora 
Vileilma Cesardesde a fundação do sindicato que a direção do sindicato tem tentado conversar com a gestão municipal, sobre a situação da educação de Cururupu questão salarial, estruturação das escolas e outras situações, mas as nossas tentativas infelizmente não foram bem sucedidas. Então diante das inúmeras tentativas onde nós não fomos de fato atendidos, então só restou para a categoria à paralisação, então em assembleia toda a categoria decidiu por esta paralisação de advertência por 48 horas. No final nós faremos uma nova assembleia, caso não haja um entendimento entre gestão e categoria, ai sim nós iremos deflagrar uma greve por tempo indeterminado. Detalhe todos os servidores da educação e não só professores, aderiram à paralisação da sede, praias e interiores. Pois dentro de nossas reivindicações tem o PCC, Plano de Cargos e Carreiras para os profissionais da educação, nós temos aluno e pais nos acompanhando, então são inúmeras reivindicações”.

O secretário de educação Adaildo Borges falou no programa de radio Bom dia Cidade, ao locutor Leilson Ramos que ele quanto gestor não foi oficializado para as reuniões e apresentou documentações com as finanças da secretaria, onde apontam os recursos investidos nos salários dos professores, assim com a questão da merenda dentre outros assuntos.

O secretário Adaildo Borges mostrou-se a vontade para conversar com a categoria, Adaildo marcou para a segunda-feira dia 02 de junho de 2014 as 16 horas, uma reunião com o sindicato dos professores e profissionais da educação, os representantes do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque