JUVENTUDE FORTE: JUVENTUDE FAZ OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO SE JUNTAREM.

Na visita da Secretária Estadual de Juventude do Governo Dino Tatiana de Jesus ao município de Cururupu a convite da vereadora Katma Belém, Elcio Silva e demais vereadores do bloco da oposição, vários jovens e o poder publico participaram do evento.

A vinda da Secretária foi marcante pela participação de todos os movimentos da cidade no mesmo espaço, sendo governo municipal, estadual, oposição, situação sociedade civil, estudantes, dentre outros.

O evento contou com uma mesa composta por Katma Belém - vereadora, Aldo Lopes vice-prefeito e secretário de saúde, Rhuca - vereador, Professora Rosinha - Superintendente de Articulação Regional de Cururupu que compreende todo o litoral ocidental maranhense, Aldo Ferraz – Secretário municipal de esporte e juventude, Mateus Borges – movimentos dos estudantes, Elcio Silva – presidente do fórum municipal da juventude e Josias – do movimento das igrejas evangélicas. O vice-prefeito esteve representando o prefeito Junior Franco.

A vereadora Katma Belém agradeceu a todos e falou que o encontro não foi partidário e sim apartidário.

Elcio Silva destacou das necessidades das políticas publicas para a juventude já que a mesma esta se perdida para as drogas, também fez referencias a ação do prefeito Junior Franco em sancionar a lei do estatuto da juventude.

O secretário Aldo Ferraz falou da falta de apoio as polícias publicas de juventude e pediu dentro de um discurso resumido as ações de por parte dos mecanismos.

Já a Superintendente de Articulação Regional de Cururupu Professora Rosinha, falou que o jovem precisa ser protagonista de suas ações e que para isso os poderes têm que fazer a sua parte. Rosinha afirmou que o evento foi apolítico e que parte do protagonismo do jovem vem das ações desenvolvidas na escola.

O vereador Rhuca, reforçou a presença dos secretários da atual gestão na reunião e afirmou que a juventude faz a diferença, pois o evento foi apolítico e que a participação das pessoas fez reforçar o animo das pessoas.

O vice prefeito e secretário de saúde Aldo Lopes referenciou as palavras do vereador Rhuca e afirmou que eventos apartidários têm que acontecer para que o município cresça e a juventude ganhe a cada dia, e que os jovens precisam de apoio dos governos e de implantação das políticas publicas.


A secretária Tatiana de Jesus falou das prioridades na educação, saúde, cultura dentre outras, que o governo do estado vai mudar a realidade de muitas pessoas e em Cururupu não será diferente, dentro de um discurso resumido a secretaria demonstrou que gosta de falar depois das ações e em entrevista afirmou que os anseios da comunidade jovem de Cururupu, servirão de pauta para as implementações das políticas publicas há exemplo do IEMA que será implantado em Cururupu, saúde, educação, geração de emprego, e segurança foram um dos principais pontos das discussões.




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque