MELHORIAS DA PONTE DO RIO LICONDE PELO GOVERNO DO ESTADO

A secretaria de Infraestrutura do Estado do Maranhão esta fazendo melhorias na ponte sobre o Rio Liconde, no bairro Beira do Campo, na cidade de Cururupu. A ponte localizada às margens da MA 006, liga o porto do Pintobal, e dá acesso a mais de 14 16 ilhas habitadas e vários povoados tanto de Cururupu como de Serrano do Maranhão, com população estimada em mais de 10 mil habitantes.
Fato é que com os trabalhos que estão sendo feitos não vai melhorar muita coisa, pois a cada chuva ou maré alta parte do aterro vai para dentro do rio prejudicando seriamente o meio ambiente e danifica novamente a construção.
Caso estas melhorias não sejam concluídas de forma pratica e eficiente tira milhares de pessoas do transtorno de um possível risco de ficarem isoladas, o que pode causar inúmeros problemas sociais e econômicos às duas localidades, haja vista que a cidade de Cururupu é abastecida com pescado e outros produtos provenientes dessa região.
A atual gestão municipal do prefeito Júnior Franco, vem ao longo desses anos fazendo reparos e arcando com a manutenção da ponte, mesmo sendo de responsabilidade do Governo do Estado. Ainda assim, o problema é grave e cerca de 10 mil pessoas ficarão isoladas se a ponte desabar.
Quando a prefeitura fez as melhorias para aponte não cair. 
Pois o problema não é só as cabeças da ponte e sim a ponte em si que fica toda tremendo quando carros de passeios passam sobre a mesma, mostrando a fragilidade.
Ate o momento às informações são que todo o serviço será pequenos reparos, pois não se tem licitação para a obra e que o governo Dino não tem recursos para fazer os serviços necessários. 
Governo do estado melhorando a cabeceira da ponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque