PROFESSORA ROSINHA MONTARÁ COMISSÃO DE TRANSIÇÃO.

Pois os vereadores Ailton Abreu e Katma Belém dentre outros são os mais cotados para estarem na comissão.

Resultado de imagem para professora rosinha
A prefeita eleita Professora Rosinha montará uma comissão de transição que acompanhará as secretarias da atual gestão do prefeito Junior Franco.

A comissão de transição tem o objetivo de acompanhar as secretarias e conhecer mais profundamente como tudo esta funcionando.


A euforia da vitória nas eleições, muitas vezes, faz com que os eleitos, se despreocupem temporariamente, mas isso é um equivoco, pois para o encerramento de cada exercício financeiro, principalmente no último ano de mandato, exige uma série de providências a serem adotadas e uma maior atenção de todos aqueles que lidam com a Administração Pública. Trazendo tal contexto, para os sucessores “novos gestores”, o trabalho inicia antes da posse, pois o trabalho de governar começa antes do seu mandato. Pois o mesmo deve formar uma equipe, para assessorá-lo, na analise do relatório de situação administrativa municipal, que deve ser entregue, ao novo pleito 10(dez) dias, após a proclamação do resultado da eleição pelo Juiz Eleitoral da respectiva Zona.

Início de uma gestão, para muitos pode parecer um premio, pela vitória nas eleições, mais este fato, deve ser analisado por pelo menos 2 (duas) vertentes, ambiente externo e ambiente interno, para o ambiente externo, trata-se do conjunto de muitas solenidades, festejos e sorrisos. Porém para o ambiente interno, principalmente no que tange os novos governantes, pode-se tratar de um contexto obscuro, pois é prática de diversos ex-governantes, dificultar ou até mesmo, não cumprir o que preceitua a Constituição Estadual.

“Art. 156 (...) Parágrafo Único – No prazo de dez dias após a proclamação do resultado da eleição municipal pelo Juiz Eleitoral da respectiva Zona, o Prefeito Municipal deverá entregar ao seu sucessor, relatório da situação administrativa municipal[...]”
 

O momento em questão deve levar o gestor a planejar, arduamente, os momentos que podemos classificar em: transição de governo, posse e primeiros 100 dias de governo e por fim o primeiro ano de governo.

Baseado neste contexto este artigo pretende mostrar, por meio de referências legais e práticas, a importância da formação de uma equipe de transição de governo. 

Pois os vereadores Ailton Abreu e Katma Belém dentre outros são os mais cotados para estarem na comissão, pois a Katma já esta visitando algumas secretarias ainda não conseguimos as informações concretas se é pela comissão ou seu trabalho parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque