Padre Geraldo do Canadá fará investimento na saúde de Cururupu. "Padre Geraldo está envolvidos num projeto para se fazer hemodiálise em Cururupu, são trinta municípios da baixada que não tem esse serviço e morre pessoas em nossa cidade e em cidades vizinhas e o padre Geraldo já está envolvido num projeto de colocar energia limpa, energia solar na Santa Casa, ainda este ano iniciaremos o projeto no hospital”. Afirma Alcides Tavares.
Na noite do ultimo sábado dia 08-07, foi celebrada missa em homenagem ao padre Gérald Ouellette, a celebração da missa para recepcionar o padre canadense Geraldo que retornou a esta cidade. Padre Geraldo como missionário esteve na cidade de Cururupu em missão de dezembro de 1979 a janeiro de 1985. Padre Geraldo contribuiu na evangelização e grande participação nas atividades junto ao sindicato dos trabalhadores e trabalhadores rurais, clube de jovens e na reconstrução da santa casa.
No momento da celebração da missa muitas homenagens e agradecimentos foram feitas ao padre canadense. A professora Mary Galvão, Roberto Pestana, Joquinha Pinto, Celina Pinto e Roxo prestaram também homenagens e agradeceram pelas ações no sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e da extinta Cnec de Cururupu. A professora Rosinha prefeita da cidade relatou feitos do padre e agradeceu pela colaboração em nome da população.
A Professora Rosinha falou que a jornada do eclesiástico na cidade foi de fundamental importância para o desenvolvimento da educação. A prefeita justificou a ausência dos seus secretários e assessores que estavam em ação na comunidade de tapera de baixo onde ela estava e deixou a equipe fazendo os seus trabalhos e veio representar a gestão e prestigiar o amigo. Rosinha agradeceu a Alcides Tavares que organizou o momento de homenagens...
A celebração contou com a presença dos padres Ronald Ferreira da paroquia São João Batista e padre Henrique Jorge da paroquia São Jorge, Areia Branca. Padre Geraldo agradeceu a presença da população. Roberto pestana falou q ele a Rosinete tiveram um grande cuidado de ver os cânticos que marcaram a época.
As pessoas que participaram da celebração e do jantar puderam conhecer e manter contato com parte da historia viva deste município e toda a sua historia progressista nas ações sociais, educacional e religiosa. Os missionários canadenses marcaram esta cidade e tiveram e tem como contribuição o carinho e respeito das pessoas. Como afirmaram varias pessoas as homenagens foram feitas em vida. O tamanho da felicidade.
Alcides Tavares |
Alcides Tavares afirmou que “Que na verdade padre Geraldo é um irmão que agente adotou, nós chegamos a trabalhar aqui com a missão canadense onde eu fui aluno da escola Sagrado Coração de Jesus que era administrado pelos canadenses e juntos ao trabalho social foi na Santa Casa de Misericórdia que fomos da primeira diretoria e ele foi o primeiro voluntario que me procurou pra ajudar na Santa Casa, e hoje, ele foi um grande colaborador no Canadá e nós chegamos a ter na Santa Casa cem por cento dos equipamentos vindos do Canadá, hoje ao contrário nós temos 99 por cento dos equipamentos adquiridos no Brasil, mas a Santa Casa é uma das obras sociais no Brasil que ele participou que cresce cada vez mais. Quando ele saiu daqui a Santa Casa era apenas um prédio de dois andares e hoje expandiu e nós temos um prédio valioso que atende vários municípios que passou do nosso objetivo que era atender só Cururupu e hoje a Santa Casa atende nove municípios isso foi um trabalho que iniciamos que agente tem o prazer de continuar e esperamos proporcionar para a população da nossa região mais serviços cada vez especializando a medicina e tendo apoio dos governos estadual, municipal e com a ajuda do padre Geraldo no Canadá, nós estamos envolvidos num projeto ambicioso que é fazer hemodiálise em Cururupu, são trinta municípios da baixada que não tem esse serviço e morre pessoas em nossa cidade e em cidades vizinhas e o padre Geraldo já está envolvido num projeto de colocar energia limpa de colocar energia solar na Santa Casa, ainda este ano iniciaremos o projeto no hospital”.
Padre Geraldo |
Padre Geraldo falou que “Eu fiquei surpreso com as homenagens, pois não imaginava ver todo o povo reunido e não sabia que tinha prestado bons serviços à comunidade, e ver todo esse povo reunido sem eu saber que iria viver esta celebração. Pois a minha presença em Cururupu me deu muitas coisas então vai continuando, eu ainda volto e vou dá uma ajuda a Santa Casa, a Casa Paroquial e antiga Casa das Irmãs. Geraldo afirmou que as homenagens o deixou emocionado e quase iria as lagrimas mas se controlou e não chorou. Geraldo falou que a igreja católica ajudou a Professora Rosinha através de seus estudos e desenvolveu a sua liderança e ela esta e vai cuidar da comunidade cururupuense. Na época eu contribuir com a Cnec, Santa Casa, Clube de Jovens etc, eu era muito ativo é meu estilo ação, inovar, criar, ir para frente, tudo isso é muito importante, pois se você ficar nos mesmos costumes você não vai para a frente muito menos inovando e criando pois assim que eu foi feito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cururupu em Destaque