Noir Santos ver transparência e credibilidade em Neilson Castelhano, é oposição as coisas erradas e acredita no crescimento da cidade em ações práticas entre governo e câmara.

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 16 de janeiro de 2019
Fonte: Redação
Vereador Noir Santos (SD) 
O vereador Noir Santos (SD), ver transparência e credibilidade em Neilson Castelhano fator que o levou a compor como vice-presidente e votar no mesmo. O parlamentar foi enfático em afirmar que é uma ação democrática seguir o Regimento da Câmara e eleger a mesa diretora com o primeiro secretário, segundo secretário, vice-presidente e presidente, e que não se pode usar da politica para fazer negócio ou pedir oferta. 

“Se você entrou na política para trabalhar política pela política, com boa intenção, você não tem porque querer fazer negócio ou pedir oferta para votar, para adquirir alguma coisa, sabendo que o Regimento já disse que você tem que participar dessa ação democrática”. Disse o parlamentar.

“Quando você entra na política principalmente no Legislativo, você deve honrar seu nome e o voto das pessoas que acreditaram em você, que tu és capaz de representa-los. O que não pode é querer tirar benefício próprio disso, você já não representa bem o cidadão, porque você já começa a agir com má intenção, quando se trata da política no sentido do peculato, crime de corrupção e outros. Que tipo de exemplo você dá para sociedade? Você tem que entrar na política com um olhar de melhoria para a sociedade, fazer a defesa do povo e tentar resolver essas mazelas da sociedade”. Afirma o vereador

Noir Santos garante que não é oposição à gestão do atual prefeito Maguila, ele é oposição às coisas erradas que acontecem na gestão do prefeito. Pois o seu trabalho no parlamento é com seriedade e que irá fiscalizar, cobrar e sugerir as melhorias para atender as necessidades da população. 

"Parece que é natural que as pessoas ver a oposição como àquele que quer o pior da administração, eu tenho um olhar da política nova, a gente reconhecer o erro de administração, a gente fiscalizar, chamar o prefeito para que ele tenha conhecimento do que está acontecendo e consertar o erro, isso é democracia, é dessa forma que a gente tem que trabalhar, não é simplesmente porque o executivo está cometendo uma falha e você já vai denunciar sem antes fazer conhecer”. 

“Muitas coisas acontecem dentro da gestão e o prefeito não sabe, às vezes é por omissão de secretários, ou de seus assessores, então, por que sacrificar um governo só por conta de ser oposição, eu discordo, temos que perceber o erro, fiscalizar e mostrar para o executivo o erro, para que venha a consertá-lo. Pois trabalhar com transparência é fundamental, para fazer gestão com dinheiro público, a sociedade precisa saber exatamente o que está sendo feito com o dinheiro público e têm que trabalhar o desenvolvimento da sociedade com esse dinheiro, e fazer que a sociedade tome conhecimento disso”. Acrescentou Noir. 

Noir finalizou a entrevista afirmando que tem fé em Deus, que nesse segundo biênio, os trabalhos na câmara continuem acontecendo de forma harmônica e com seriedade. 

"A gente vai continuar fiscalizando, chamando a administração atenção diante de seus erros. Eu sempre falo que sou oposição às coisas que não estão corretas diante do nosso olhar, nas nossas análises, mas aquilo que é benefício para o povo à gente não é posição, a gente vota, nos projetos que a gente sabe que de certa forma vai valorizar sociedade, vai contemplar a sociedade a gente vota, não se trata de oposição, nesse sentido então eu espero que o Executivo, para o segundo biênio 2019/2020 faça sua parte, a gente na condição de vereador na Câmara Legislativa nós vamos fazer a nossa parte, a gente vai tá fiscalizando, chamando atenção de forma harmônica e democrática também".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque