Cururupu - MPMA cobra recuperação da rede elétrica no povoado Baiano em Cururupu

MPMA cobra recuperação da rede elétrica no povoado Baiano em Cururupu

28 de junho de 2012 às 15:33
A Promotoria de Justiça de Cururupu ingressou, no último dia 12, com uma Ação Civil Pública contra a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), solicitando, em medida liminar, a substituição dos postes que levam energia elétrica ao povoado Baiano.
De acordo com o promotor de justiça Francisco de Assis Silva Filho, autor da ação, os postes estão em péssimas condições, cruzetas estão danificadas e os fios da rede elétrica estão em altura muito baixa. Além disso, apesar da população ser cobrada pela taxa de iluminação pública, não há qualquer luminária iluminando as ruas do povoado.
Na ação, o promotor chama a atenção, também, para as constantes interrupções no fornecimento de energia e para os riscos de choque elétrico, em especial nos dias de chuva, quando os postes ficam úmidos, e até de um desastre coletivo causado pela queda da rede de transmissão.
“A Cemar vem flagrantemente descumprindo o seu dever legal e contratual de oferecimento de serviços públicos contínuos e seguros que satisfaçam as necessidades dos moradores do povoado Baiano deste município”, observa Francisco de Assis.
Na ação, o Ministério Público requer que a Justiça determine a imediata substituição dos postes de concreto para o sustento e funcionamento regular da rede de energia elétrica do povoado Baiano, mantendo-a em perfeitas condições de segurança, solicitando que seja estabelecido o prazo de 30 dias para a realização do serviço. Em caso de atraso, a promotoria pede que a Cemar seja condenada ao pagamento de multa diária de R$ 1 mil.

(CCOM-MPMA)

Link da materia; http://www.jornalpequeno.com.br/2012/6/28/mpma-cobra-recuperacao-da-rede-eletrica-no-povoado-baiano-em-cururupu-202157.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque