Comunidade de Vila Liege celebra Santa Luzia.

A comunidade de Vila Liege e toda a paróquia de São João Batista celebraram o dia 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, com muita festa, alegria e devoção. As comunidade celebraram o dia da Santa protetora dos olhos. 

As festividades de Santa Luzia acontecem na comunidade desde o ano de 2010, quando o padre Antonio Jorge (Padre Jorge) chamou o devoto de Santa Luzia Claudio Mendes para que fosse realizado o festejo de Santa Luzia no município, fazendo com que uma grande união fosse formada para a construção da Igreja de Santa Luzia nas comunidades de Vila Liege e Santa Luzia Areia Branca. Então, agora a comunidade celebrou o festejo de Santa Luzia e comemorou cinco anos de ação dentro da referida comunidade. 

A comunidade católica durante 9 dias pode celebrar e refletir sobre a vida de Santa Luzia, que preferiu perder a visão do que abandonar os ensinamentos de Cristo, se tornando um grande exemplo de fé e obediência.

Durante o festejo fieis e devotos encheram a igreja da comunidade, e fizeram suas renovações de fé e alianças com Deus. Durante a procissão o povo  cheio de fé e esperança cantavam e agradeciam as bençãos alcançadas por intermédio de Santa Luzia e cedidas por Deus.

O encerramento do festejo contou com a presença do pároco Ronaldo que hoje comanda a paroquia São João Batista. que fez uma reflexão a participação comunitária na vida da igreja, e os encinamentos deixados por Santa Luzia uma serva de Deus na terra. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque