CURURUPU REALIZOU A 1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA


Foi realizada no município de Cururupu a I Conferencia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e contou com a participação de 72 pessoas distribuídas entre delegados, convidados e entidades da sociedade civil organizada diretamente ligada a Politica da Pessoa Idosa.

O tema da Conferencia foi Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa, por um Brasil de todas as idades.

Teve como objetivo geral propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas as pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma com vem sendo realizada a gestão da politica de garantia da pessoa idosa.

A palestra Magna foi proferida pela Assistente Social Conceição de Maria Santos da Costa técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS de Cururupu.

Em seguida foram constituídos 03 grupos para desenvolverem os eixos temáticos sugeridos pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa-CEDIMA.

As proposta formuladas pelos grupos foram levadas á apreciação da plenária e aprovadas por unanimidade, e logo após foi eleita uma comissão constituída por 06 representantes, obedecendo a proporcionalidade 2/3 da sociedade civil organizada e 1/3 do poder publico, responsáveis pela implementação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no município.

Finalizando os trabalhos da Conferencia Municipal a plenária elegeu os 05 delegados, sendo 03 da sociedade civil organizada e 02 do poder publico que representarão o município de Cururupu na IV Conferencia Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque