VI CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A VI Conferencia Municipal de Assistência Social foi realizada no município de Cururupu, no auditório Dr. Antônio Jorge Dino na Secretaria Municipal de Saúde, com 85 participantes distribuídos entre delegados, entidades da sociedade civil organizada, usuários da politica de assistência social e convidados.

Com o tema: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026 e objetivo geral avaliar os 10 anos do Sistema Único de Assistência Social-SUAS(2005-2015) propondo diretrizes para o Plano Decenal(2016-2026).


A VI Conferencia Municipal de Assistência Social foi constituída de credenciamento, solenidade de abertura, leitura e aprovação do Regime interno, Conferencia Magna com a temática: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, desenvolvida pela Assistente Social Arlete Abreu representante da Secretaria de Estado Desenvolvimento Social-SEDES.

Os trabalhos de grupos foram distribuídos em 05 eixos temáticos onde puderam analisar, discutir, propor e deliberar as diretrizes para o Plano Decenal do SUAS(2016-2026) reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado.


Na plenária de encerramento aconteceram as deliberações das proposições e eleições dos 04 delegados que representarão o município de Cururupu na XI Conferencia Estadual de Assistência Social em São Luis-Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque