CURURUPU REALIZA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO ATRAVÉS DE APLICATIVO “WHATSAPP”

         CURURUPU REALIZA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO ATRAVÉS DE APLICATIVO “WHATSAPP” Isso mesmo assim o TJMA publicou a informação de que uma audiência em Cururupu foi resolvida através do “WHATSAPP”. 
     Uma audiência de família resolvida de forma inusitada ocorreu na Comarca de Cururupu, durante a Semana Nacional de Conciliação. Diante da ausência do requerido, que não pôde ser intimado por residir atualmente na cidade de São Paulo e não ter condições econômicas de arcar com os custos de uma viagem, o juiz Douglas da Guia entrou em contato, durante a audiência, com o pai da criança pelo “WhatsApp”.
Ao informar da situação do processo e a importância da realização de um acordo em benefício do menor, o juiz obteve a proposta que foi prontamente aceita pela genitora/requerente e pelo Ministério Público. Após chegarem a esse acordo, o magistrado homologou a conciliação, pondo fim ao processo que tramitava há exatamente um ano.
“Foi um caso inusitado. Não tínhamos como prolongar mais a situação do caso em tela, em prol da mãe e da criança, e com a ajuda da tecnologia a gente conseguiu chegar a um acordo imediato. Ficamos felizes com o resultado dessa conciliação”, destacou Douglas da Guia.
“Nós designamos 624 audiências para os cinco dias de evento, distribuídos entre Juizado Especial Cível, Juizado Especial Criminal, Alimentos, Divórcio e Investigação de Paternidade. A comarca contou com a adesão de todos os seus servidores como conciliadores, além de 2 voluntários externos, que permitiram a montagem de 8 (oito) bancas de audiências simultâneas”, explicou Douglas da Guia.
Em Cururupu, foram marcadas 624 audiências para a Semana Nacional da Conciliação, que teve início no dia 23 e segue até esta sexta-feira, dia 27. No primeiro dia em Cururupu foi registrada a ocorrência de 169 audiências, dentre as quais 86 resultaram em acordo, cuja soma total dos valores homologados alcançou a quantia de R$ 72.552,46 (setenta e dois mil, quinhentos e cinquenta e dois reais e quarenta e seis centavos). Foram atendidas no primeiro dia de evento uma média de 458 pessoas.
FONTE: TJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque