MARIA LUISA ESCOLA HERCULANA VIEIRA II É BRONZE NA OLIMPÍADA DE MATEMATICA.

A aluna Maria Luisa Povoas Viana Fonseca da Rede Municipal de Ensino de Cururupu se destacou na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014).

A aluna Maria Luisa Povoas Viana Fonseca, da escola municipal Herculana Vieira II recebeu medalha de bronze na competição nacional.

A jovem não era tão entrosada com os números segundo relatos da mãe a senhora e professora Socorro Povoas, mas a participação de da aluna em competições eu envolviam números fez a mesma a se aproximar e obter resultados positivos na sala de aula e como conseqüência a chegou à terceira colocação.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014)  foi uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA – com o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Os medalhistas ainda serão contemplados com um convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC).

O diretor da escola professor Luis Claudio falou de sua felicidade e da referencia da escola Herculana Vieira II que tem conquistados grandes espaços dentro do cenário educacional mostrando os valores dos alunos, pois em 2015 teve mais alunos com medalha de bronze e menções honrosas.


O secretário Adaildo Borges, destacou todas as ações e políticas de educação com a valorização do sistema educacional local, e que todo este conjunto fortifica a aprendizagem dos alunos.

Maria Luisa teve uma festa toda preparada para ela pela escola e pela secretaria de educação de Cururupu, onde pode agradecer a todos os presentes e os professores que influenciaram diretamente em sua vida estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque