Comarca de Cururupu recebe premiação de comarca produtiva em 2016

Nos últimos 2 anos reduzimos de 8 mil para aproximadamente 1.200 processos, diz juiz. 

A Comarca de Cururupu recebeu na ultima sexta-feira (27/10) das mãos do Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador Cleones Carvalho Cunha, premiação por ter sido uma das comarcas mais produtivas de todo o Estado no ano de 2016. A solenidade ocorreu na sexta-feira (27), no Auditório do Fórum Des. Sarney Costa, localizado no bairro do Calhau, em São Luís.  



O Fórum de Cururupu recebeu o certificado por ter atingido todas as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, que leva em conta principalmente o tempo médio de tramitação dos processos e a quantidade de julgamentos proferidos em determinada unidade judicial. 

Além de ter alcançado as metas pela primeira vez em sua história, desde sua instalação, a Vara Única de Cururupu destacou-se na premiação como uma das unidades judiciais mais produtivas de todo o Estado no ano de 2016, o que fez o juiz titular Douglas Lima da Guia e toda sua equipe serem convidados para participarem da solenidade.

O juiz Douglas destacou o que representa a premiação “a importância de reconhecimentos como esses para manter a credibilidade que a população tem no Poder Judiciário, sobretudo em tempos de crise institucional como a que vivemos hoje no Brasil. 

E disse que o Fórum diminuiu significativamente nos últimos 2 anos seu acervo processual, reduzindo de 8 mil para aproximadamente 1.200 processos, números que revelam o empenho e o comprometimento não só minha mais de toda a equipe em oferecer uma melhor prestação jurisdicional para a população de Cururupu”. Finalizou o juiz o mais novo cidadão cururupuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque