MINISTÉRIO PÚBLICO INTERMEDIARÁ REUNIÃO PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE SALÁRIOS ATRASADOS EM CURURUPU.

Imagem relacionada
Foto: CED - Arquivo
Ministério Público do Maranhão convoca servidores do município de Cururupu para reunião nesta quinta-feira (26) às 16hs no auditório da secretaria de saúde de Cururupu.

Na reunião os servidores irão acompanhar o pronunciamento do Promotor Francisco de Assis Silva Filho e dos representantes da gestão que foram também convidados para a reunião. 

Francisco de Assis afirmou que “a reunião servirá para esclarecimentos em virtude do grande número de funcionários reclamando de salários atrasados”. Para o promotor vários municípios estão com dificuldades no cumprimento do pagamento de salário, e ninguém melhor que o próprio gestor para esclarecer tais dificuldades, destaca ainda que uma ação civil pública requer prazo legal, e um dos caminhos mais célere deve ser a via extrajudicial no sentido de encontrarem soluções que venham não apenas esclarecer mais resolver questões relacionadas às reclamações dos funcionários. 

O promotor ainda enfatizou que essa reunião servirá para esclarecer algumas dúvidas dos funcionários quanto à seus direitos, com esse intuito inclusive o próprio sindicato da categoria também foi oficializado para se fazer presente, vale dizer, existem direito coletivos que requer ação civil pública, por outro lado há direitos individuais, o qual não é menos importante, porém se faz necessário manifestação individual. 

O promotor acrescentou que a reunião é exclusivamente para que os funcionários possam tirarem suas duvidas.

A convocação foi feita no dia 20 de outubro e é esperada uma grande parte dos servidores do município para os esclarecimentos e possíveis questionamentos, espera-se também a presença da prefeita do município bem como dos representantes do legislativo municipal, em entrevista o promotor destacou a importância dos vereadores, visto que estes são o “representante do povo”, para tanto o presidente da câmara de vereadores foi oficializado e deve comunicar os seus pares no sentido de se fazem presentes na reunião. 

Pela importância do assunto vários funcionários poderão comparecer a reunião, especialmente por ser uma oportunidade de todos de forma equiparadas poderem colocarem seus questionamentos e ponto de vista sobre o assunto em questão. A judicialização deve certamente ser a última ratio ( último recurso), para solução de qualquer conflito de interesse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque