Primeiro dia de sessão do parlamento jovem de Cururupu 2017

Foto: Câmara de Vereadores de Cururupu
Hoje a Câmara de vereadores de Cururupu abriu espaço para o parlamento jovem. Serão dois dias de sessões que terá no plenário os jovens do município de Cururupu.
Foto: Câmara de Vereadores de Cururupu

Quem esteve presente além dos vereadores foi o ex-vereador e presidente da Câmara Antônio Lourenço popular Loulinha. Que foi o primeiro vereador a abrir o parlamento jovem em Cururupu e as sessões itinerantes.

O parlamento jovem dá espaço à comunidade juvenil para exercerem a função de parlamentares durante dois dias. Fazendo indicações, requerimentos e projetos de lei.

ex vereador e presidente da Câmara Antônio Lourenço
O ex-vereador e presidente Antônio Lourenço, afirmou que o parlamento jovem é muito importante para a população juvenil e a comunidade cururupuense, que começa a ver os jovens com novos olhos e os vereadores começam a conhecer a realidade vivenciada pelos jovens de nossa terra.

Loulinha também falou sobre as sessões itinerantes “As sessões itinerantes foram realizadas em Aquiles Lisboa, Entre Rios, Nelson Mandela, antiga escola Mundico Fernandes hoje Sisino Cunha. As sessões itinerantes são positivas pelo fato da população ter contato maior e direto com os parlamentares e vice versa, além de abrir espaço para a população se manifestar, levando as suas sugestões e inquietações. 

A vereadora Mulher Maravilha (PCdoB) considera importante o parlamento jovem, pois parte de uma ação democrática provocada pelo povo para o benefício do próprio povo. Acrescentou que o paramento jovem faz os jovens manifesta - se e preocupar - se com o seu município, e dessa preocupação fortaleceremos muito mais a democracia e os cuidados pelo nosso município. Finalizou 

Amanhã terá mais uma sessão do parlamento jovem às 8 horas na câmara de vereadores de Cururupu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque