Estudante de Cururupu recebe premiação em Concurso Artístico e Literário ‘Josué Montello’

 Governador Flávio Dino e secretário Felipe Camarão com estudantes na premiação Concurso Artístico e Literário Josué Montello. (Foto: Handson Chagas)
Governador Flávio Dino e secretário Felipe Camarão com estudanteElem Mayana Mendes Reis na premiação Concurso Artístico e Literário Josué Montello. (Foto: Handson Chagas)
O Governo do Maranhão premiou, na terça-feira (19), no Auditório do Palácio dos Leões, dez estudantes vencedores do Concurso Artístico e Literário Josué Montello: Vida e Obra, realizado com o objetivo de incentivar a produção artística e literária de estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual. Entre os premiados, está uma estudante do município de Cururupu.


Elem Mayana Mendes Reis, do Centro de Ensino Professora Joana Batista Dias de Cururupu, foi premiada na categoria desenho, no Concurso Artístico e Literário Josué Montello, com o título: 100 anos do homem que valeu por 100. Mayana teve como orientadora a Professora Silma Pires.


O concurso, que foi promovido pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Cultura e Turismo (Sectur), nas modalidades de Redação, Poesia, Desenho e Fotografia, premiou dez jovens de escolas públicas de São Luís e de outras cidades do Maranhão. “Essa é a culminância de um projeto importante executado pela Secretaria de Educação e de Cultura e Turismo em que estudantes da rede pública estadual foram estimulados a escrever sobre a obra e literatura de Josué Montello, fazendo com que a cultura, a leitura e a arte tenham cada vez mais importância nas vidas dos jovens maranhenses”, explicou o secretário da Educação, Felipe Camarão.



Premiação

Os melhores colocados receberam, em cada uma das modalidades, um kit de livros e prêmio no valor de R$ 1 mil, assim como os professores que orientaram a produção artística, que receberam ainda um kit de livros de autores maranhenses e uma placa alusiva ao concurso. As escolas, nas quais os estudantes premiados estudam, também receberam como reconhecimento o prêmio de R$ 4 mil, que deve ser utilizado para a qualificação do espaço, acervo da biblioteca escolar e atividades artístico, cultural ou literário.

O concurso
A comissão analisou 135 inscrições realizadas para o certame, avaliando a adequação das produções ao tema proposto, bem como a criatividade e originalidade, e a qualidade da obra, seja estética ou literariamente. Na modalidade Fotografia, os selecionados não contemplaram todos os requisitos estipulados no edital, premiando apenas as produções originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque