Mulher É Vítima De Homicídio Em Serrano Do Maranhão

Cleidiane e o suposto assassino (Foto: Reprodução / Rede Social

Segundo informações que chegou ao ICURURUPU, uma mulher, residente no município de Serrano do Maranhão foi encontrada morta naquele município supostamente vítima de crime passional. As primeiras informações ainda não oficiais, afirmam trata-se da senhora Cleidiane e que o autor seria seu companheiro ou ex companheiro, conhecido como Wilson Marley, ainda não foi possível sabermos se o casal já estavam separados e se a separação seria a causa principal do brutal homicídio.

Crime passional

O conceito popular para crime passional é aquele crime cometido por paixão. O fato do crime ter sido cometido por motivo no qual figura o sentimento onde uma pessoa se sente dona de outra e quer que seu amor seja reconhecido como único, e se isso não acontece, a pessoa resolve cometer atos contra a vida da outra.

Geralmente este tipo de crime é cometido por pessoas que argumentam se sentirem pouco valorizadas por seu companheiro(a) para justificar o controle e domínio que exercem sobre ele, considerando-o uma propriedade. Neste enquadramento, argumentando ter ciúmes devido aos comportamentos do (a) companheiro (a), reais ou imaginários, que não controlam, ciúmes estes gerados por essa situação, que os levam a cometer crimes. Crime passional não é um crime tipificado no Código Penal.

Por outro lado, cabe esclarecer que o feminicídio é o homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar, praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.

Em contato com o Delegado titular de Cururupu, o mesmo nos confirmou o homicídio, disse ainda que está em um plantão no município de Pinheiro, cidade a 112 km de Cururupu, disse também que a Polícia Militar do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu, assim como a Polícia Civil, estão em diligências em busca de localizar o suposto assassino e que no momento ainda não é possível obter maiores informações. 

O ICURURUPU está em contato com as autoridades envolvidas na elucidação do caso e assim que tivermos as informações detalhadas do caso informaremos aos nossos leitores. A qual quer momento mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque