REITOR E PREFEITO CONFIRMAM QUE É REALIDADE CONSTRUÇÃO DO CAMPUS DA UFMA EM CURURUPU...


Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br
Imagem Prefeitura de Cururupu/ http://www.cururupu.ma.gov.br
O prefeito Júnior Franco recebeu na sexta feira dia 10 de janeiro em Cururupu, o reitor da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, Dr. Natalino Salgado, que veio acompanhado de uma equipe de técnicos e engenheiros para verificar a área doada pela prefeitura de Cururupu para construção do prédio do Campus da Faculdade de Engenharia da Pesca. O reitor Natalino Salgado e a sua comitiva foram recebidos pelo prefeito Junior Franco na própria prefeitura e caminharam cumprimentando os populares pela Rua Ático Seabra ate chegarem a secretaria de saúde de Cururupu em se direcionaram ao auditório da mesma para a solenidade.

O reitor anunciou que o processo de instalação do curso em Cururupu já é uma realidade porque já foi aprovado pelo Ministério da Educação, o passo agora é licitar o mais rápido possível para que seja iniciada a obra. Segundo Natalino Salgado, a expectativa é de que até o 1º semestre de 2015 já seja ministrada a aula inaugural do curso de Engenharia de Pesca no município de Cururupu. O reitor falou ainda da interiorização da educação superior na sua gestão, oportunizando aos cidadãos do interior do estado a ingressarem no ensino superior, como por exemplo, o curso de medicina no município de Pinheiro.

Reitor Natalino Salgado ressaltou que, com a implantação da Engenharia, os jovens da Baixada terão mais oportunidade de ingressarem no Ensino Superior sem precisar se deslocar até a capital maranhense. “A implantação do curso faz parte de uma gestão comprometida com a educação que trabalha diuturnamente para o crescimento da Universidade. O curso de Engenharia de Pesca foi planejado há dois anos e só agora foi liberado pelo MEC. Precisamos garantir essa oportunidade aos jovens para terem acesso à educação, ou seja, ao Ensino Superior”, afirmou o reitor destacando que o curso já foi aprovado e autorizado pelo MEC.

A solenidade aconteceu no ultimo dia 10 de janeiro no Auditório Dr. Antonio Dino da Secretaria Municipal de Saúde e contou com presenças de prefeitos e secretários da região, do Secretário de Estado de Assuntos Estratégicos Alberto Franco, vereadores locais, secretários de governo, assessores e a imprensa local e estadual.

Para Chiquinho Escórcio, a instalação desta graduação na Baixada Maranhense, que é considerada bastante produtiva na atividade pesqueira, vai possibilitar um desenvolvimento maior daquela região, possibilitando novas frentes de emprego e renda, com a qualificação da mão-de-obra local. "A chegada do Curso de Engenharia de Pesca só vem a somar com os esforços que temos feito no sentido de impulsionar socioeconomicamente as cidades que integram a Baixada. Já conseguimos também levar, este ano, o Curso de Medicina. Para o próximo ano, teremos o de Enfermagem também naquela cidade, e agora o de Engenharia de Pesca em Cururupu", destacou.
A união do progresso, Dep. Fed. Chiquinho Escórcio, Reitor Natalino Salgado, Prefeito Junior Franco e  Sec. de Estado Alberto Franco. Imagem Prefeitura de Cururupu, http://www.cururupu.ma.gov.br
Logo após a solenidade o reitor da UFMA Natalino Salgado visitou o Hospital Santa Casa que servirá de Hospital de Estágio para os alunos do Curso de Medicina de Pinheiro, e em seguida almoçou com o prefeito que contou também com a presença do Deputado Federal Chiquinho Escórcio.

Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br
O prefeito Junior Franco afirmou que o investimento feito ira beneficiar cerca de 270 mil pessoas da região que tanto precisam, pois a construção agora é uma realidade, já que o curso de Engenharia de Pesca vai ajudar não só Cururupu, mas toda a região e que A Universidade está de parabéns por mais esta etapa, por enriquecer e fortalecer a Baixada. Nossa produção na pesca é em grande escala, e, com o curso de Engenharia de Pesca, podemos melhorar ainda mais nossa mão-de-obra”, declarou.

Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br

Secretário de Estado de Assuntos Estratégicos Alberto Franco destacou os nomes dos vereadores do município nominalmente. Em seu discurso falou do momento importante para Cururupu e que Natalino Salgado não poderia deixar a UFMA sem trazer o desenvolvimento para Cururupu e a região e desta forma se construí uma nova realidade do município e da região. Alberto Franco destacou o trabalho de Alcides Tavares que na frente da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, já que ele quando foi deputado destinou recursos a Santa Casa, que foram investidos muito bem para atender a região. 

Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br
Quem esteve presente foi o novo Secretário Municipal de Educação Adaildo Borges, que deixou o legislativo para dá, novos rumos à educação municipal, levando assim uma vasta experiência como parlamentar que deve ajudá-lo nas discussões e busca de melhorias para a secretaria agora gestada por ele. 
Graças ao trabalho do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), já foi aprovado e liberado pelo Ministério da Educação (MEC), a implantação do Curso de Engenharia de Pesca no município de Cururupu.


Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br
Imagem Prefeitura de Cururupu
http://www.cururupu.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque