4 PRESOS FUGIRAM DA DELEGACIA DE CURURUPU E DELEGADO EXPLICA A SITUAÇÃO...


Marcio Leite - Delegado de Policia Civil de Cururupu
Foto: Claudio Mendes
O delegado da policia civil Marcio Leite, falou que a estrutura da delegacia esta em condições ruins e inclusive ele já oficiou o magistrado local no ano de 2013 sobre as falhas da estrutura principalmente no que se desrespeita a carceragem que é onde os presos ficam custodiados. 

Marcio Leite - Delegado de Policia Civil de Cururupu
Foto: Claudio Mendes
O mesmo oficiou em 2014 a secretaria de segurança publica informando que se busque providencias no sentido que se concertar as grades das celas, as paredes que já estão rachadas, o teto que esta frágil, o banho de sol que é todo gradiado, mas grades são muito frágeis e fáceis de serrar.

Na delegacia são 4 celas e mais de 50 presos pra um carcereiro ficar a noite sozinho, o que ele pode fazer é informar a fuga assim que sabe, e ele não tem condições, e como não é um e se eles estivessem em um sistema carcerário onde é o lugar onde eles deveriam estar teriam guarda especializados e treinados para este serviço, mas aqui fica só um carcereiro, e numa fulgo um carcereiro não pode fazer nada pois o mesmo não é preparado para tal função e não tem porte de arma ele não tem condições de fazer nada a não ser informar e os policiais chegarem o mais rápido possível, para impedir a fuga ou ir atrás dos indivíduos.

Marcio esta esperando que a secretaria de segurança faça as reformas solicitadas para aumentar a segurança na delegacia. Enfim enquanto a os policiais civil estiverem custodiando presos que não é função da policia civil infelizmente haverá em maior ou menor quantidade fugas de presos, que acontece ate em presídios de segurança máxima, ocorre em pedrinhas que tem todo um aparato de segurança imaginem numa delegacia.

Marcio Leite - Delegado de Policia Civil de Cururupu
Foto: Claudio Mendes
A fuga se deu após os presos serrarem os cadeados que fecha a grade da cela, e depois saíram pelo chamado banho de sol que agente chama também de gaiolão que é somente de grade na sua parte superior para facilitar os presos a tomarem o banho de sol. Segundo Marcio Leite, pelo banho de sol fica muito fácil para eles serragem as grades que são finas, já que eles serram vão serrando devagar para não levantar suspeitas, quando de repente a noite eles concluem rapidamente e fogem. O carcereiro por motivo de segurança dele próprio ele fica mais em no contato visual de uma certa distancia das carceragens pois se de repente tem um motim ou algo do tipo, podem fazer do carcereiro refém ou algo do tipo. A policia civil esta fazendo a função de agentes penitenciários é complicado, e as fugas infelizmente vão continuar acontecendo mesmo com a nossa tentativa de evita-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque