CURURUPU EM FESTA QUE HOJE É DIA DE SÃO JOÃO BATISTA PADROEIRO DE CURURUPU.

 CURURUPU EM FESTA QUE HOJE É DIA DE SÃO JOÃO BATISTA PADROEIRO DE CURURUPU.

Cururupu esta em festa hoje dia 24 de junho é dia de São João Padroeiro da querida cidade de Cururupu, a programação religiosa começou desde o dia 1º de junho com o Tema "João Batista, no seu vigor Jovem, nos convida ao Aprofundamento da Fé".
A parte religiosa do Festejo encerra-se hoje com uma vasta programação. Durante todas as noites houve missas e apresentações folclóricas e vendas de comidas tipicas no tradicional arraial da Igreja da Matriz e centenas de pessoas acompanharam as celebrações durante todas as noites alem da comunidade participar ativamente nos encontro de bairro onde São João Batista é levado ao encontro da comunidade e as messas o recebe de braços abetos. 

Fotos Claudio Mendes
Uma das missas mais emocionantes foi a presidida pelo Padre João Mancini que Coordenador Geral da Fazendo do Amor misericordioso na diocese de Pinheiro onde fica localizada a mesma, o padre João falou em entrevista que a Fazenda tem tratado muitos Cururupuenses que tem a doença do alcoolismo e do mal do seculo das drogas. Segundo o padre este trabalho precisa da participação de todos e todas num esforço único e que após os nove meses de tratamento na fazendo a pessoa precisa de todo acompanhamento para que não tenha recaídas e pois o primeiro passo tem que ser da pessoa quando admite que precisa ade ajuda e a igreja católica tum um trabalho de valorizar a vida, pois ter pessoas estão sendo tratadas e que deram depoimentos para os presentes na missa fortificando o trabalho e fazendo chegar a cada um o pale social e evangelizador da igreja.
Fotos Claudio Mendes

O padre João trouxe de da Fazendo do Amor Misericordioso de Pinheiro algumas pessoas e entre elas um Cururupuense que esta sendo tratado e deu o seu testemunho a assembleia presente deixando varias pessoas emocionadas. Atualmente na estão sendo tratadas duas pessoas e muitos já passaram por lá. Ele também agradeceu as doações dos das pessoas que menda para a Fazenda já que ele não cobra nada pelo trabalho que é feito, e quem quiser ajudar é só entrar em contato com o padre Antonio Jorge Mendes pároco de Cururupu e fazer as doações, que serão muito bem vindas.

Em comemoração as festividades do padroeiro da cidade hoje pela manhã teve a missa solene na igreja da matriz, logo em seguida uma carreata pelas ruas do município e benção. Hoje a noite haverá procissão celebração presidida pelo Bispo Dom Helio Rama que já participou da programação pela manhã, toda uma programação especial e apresentações culturais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque