A CÂMARA DE VEREADORES BUSCA MAIS RESPEITO...


A CÂMARA DE VEREADORES BUSCA MAIS RESPEITO...

A Câmara de Vereadores de Cururupu em 2013 tem colocado vários projetos de forma a atender as expectativas da comunidade, já que a população tem cobrado mais ações do legislativo assim como do executivo.

As discussões da Câmara não podem ser retidas somente a geração de meras expectativas à população, mas, sim na base sustentável de projetos que supra ou minimize os problemas do município.

As ações que precisam de agilidades como a geração de emprego, investimentos na agricultura familiar, na segurança, na saúde, na educação, no esporte, na cultura, nas estradas vicinais dentre outros pontos.

Tem que haver um esforço redobrado do legislativo e do executivo para que o pescado possa ser mais acessível, nos últimos anos a população tem sofrido com os altos preços do pescado, que muitas vezes comprar o peixe em São Luis é muito mais barato de que em Cururupu, que é um grande exportador de pescado para a capital São Luis e outras cidades do país.

Desta forma fica quase impossível para uma pessoa que recebe um salário mínimo comprar peixe em Cururupu, pois são muitos os atravessadores e o poder público não faz nada para confrontar o preço, já que não se pode tabelar devido à Lei do Livre Comércio.

Os vereadores são cobrados, mas precisam agir de forma clara e objetiva, chamando a atenção da comunidade para que os projetos aprovados tenham também a participação popular e a credibilidade de todos, forçando o executivo a realizar o que determina cada projeto.

O vereador Mangueira Sousa, encaminhou alguns requerimentos que foram aprovados pelos legisladores, do ponto de vista comunitário vem somar, mais é preciso agilidade e articulação para que os requerimentos sejam colocados em prática. 


A vereadora Katma Belém, nos informou que pertence ao bloco da oposição, e lutará por políticas serias voltadas realmente aos que necessitam, reivindicara melhorias na infraestrutura municipal como saneamento básico, bem como saúde e educação e ao mesmo tempo combaterá indícios de corrupção e perseguição política, a vereadora Katma Belém  demonstra um posicionamento de coletividade já que é professora e conhece os problemas do município.
Vereadora Katma Belém com os seus colegas de parlamento e equipe da CGU no encontro de Pinheiro-MA
Quem conversou conosco foi o vereador Ebenilson de Jesus o popular Ascalha, que tem defendido melhorias na área da saúde, já que o mesmo é Agente Comunitário de Saúde do Município, fortalecendo as discussões sob a saúde na Câmara e junto ao Conselho Municipal de Saúde formando uma aliança democrática e benéfica em prol do cidadão.

Pressionado por ter uma postura forte e que muitos chamam de radical, Ebenilson tem conversado com populares e buscado articulações com lideranças políticas no estado, com o objetivo de investir e mostrar que na oposição pode trazer recursos e investimentos práticos para o município.

Esperamos que este novo legislativo seja mais atuante e não caia nas garras da parcialidade e evolução pessoas, de forma a deixar de lado os reais interesses da coletividade e acima de tudo as propostas e compromissos de campanha firmados a comunidade a pesar de não se acreditar nas promessas de campanha.

3 comentários:

  1. senhores vereadores,
    gostaria que os senhores ajudassem os servidores publicos municipal efetivos, pois os mesmos vivem com apenas com um salario minimo, nós gastamos so com alimentação quase 80% de nossos salarios, olhem para a gente para melhoria dessa situação, se um professor que ganha mais de R$ 1.400,00 quase não dar para ele sobreviver, e ele procura arranjar mais uma matricula para sanar as suas despesas contidianas, e imagine um auxliar de serviços gerais, um agente administrativo, porteiros e outros que ganham apenas um salario minino de R$ 678,00? so peço olhem por nós

    ResponderExcluir
  2. Helio Fonseca, a sua sugestão ira chegar ao conhecimento dos vereadores.

    ResponderExcluir
  3. É simples e eficaz fazer politica,quando temos bons políticos.A esperança do povo cururupuense não é diferente.Portanto,fica o meu apelo:"Trabalhem ".

    ResponderExcluir

Cururupu em Destaque