CURURUPU DISCUTE REFORÇO NA PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


Foto do Evento capturada do facebook da prefeitura de Cururupu
Os mecanismos de proteção da criança e do adolescente como a Prefeitura de Cururupu através das secretarias de Assistência Social e Educação em parceria com o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente realizaram na tarde de terça-feira (19), uma mesa de discussão sobre a situação das crianças e adolescente de Cururupu.

No evento comparecerão alguns secretários, assessores e técnicos além do Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Aldo Lopes, a Secretária Chefe de Gabinete Enilde Azevedo, a Secretária de Assistência Social Leila Ferreira, o Vereador Mangueira Sousa, o Conselheiro Tutelar Enielson Tavares e o Promotor de Justiça Dr. Francisco de Assis Silva Filho.    

Foto do Evento capturada do facebook da prefeitura de Cururupu
Estavam presentes conselheiros tutelares, conselheiros de direitos, técnicos das secretarias municipais de assistência social, saúde e educação, além de vereadores, secretários municipais, representantes de entidades que desenvolvem projetos com crianças e adolescentes, sindicalistas, e o promotor de justiça Dr. Francisco de Assis Filho.

As discussões foram focadas na solidificação de uma Rede de Proteção á Criança e Adolescente envolvendo o Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Publico , Policia Civil, CMDCA, Conselho Tutelar, CREAS e Sociedade Civil, para acolher, acompanhar, denunciar e encaminhar toda e qualquer forma de violação de direitos .

Fazendo com que possamos conter o avanço de casos, apesar de que em sua maioria registram-se violência física e psicológica, Pois já temos sérios casos de abuso registrados que hoje são acompanhados pelos técnicos de referencia do CREAS, com o apoio psicossocial para a vitima e alguns casos a família.


O trabalho dos conselheiros tutelar também árduo, mas colocam-se prontamente para atendimento. As denuncias podem ser feitas diretamente no Conselho Tutelar, no CREAS ou pelo disque 100, a ligação é gratuito, direta, sigilosa, e pode ser feita de qualquer lugar do Brasil das 8hs ás 22hs inclusive no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cururupu em Destaque